Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

quinta-feira, maio 12, 2005

Jornalismo Mercenário 2

1. Mais um caso de mau “jornalismo” e logo vindo do meu jornal favorito. Noticiou o “Público” que Sá Fernandes mantinha negociações secretas com o BE tendo em vista o patrocínio desta organização partidária à sua candidatura para a Câmara Municipal de Lisboa. Mais: assegurava que Francisco Louçã e Sá Fernandes eram amigos de infância! Prontamente, o candidato independente e o dirigente bloquista desmentiram a “notícia” e esclareceram que nem sequer se conheciam, quanto mais serem amigos de infância! Para além de terem concedido nos termos da lei o direito de resposta, seria bom que o diário tornasse bem claro o que esteve na origem de erro tão grosseiro, o qual cheira a manipulação informativa que tresanda. Seria um desgosto para muitos de nós que o exemplar “Público” degenerasse em tablóide ou em órgão de contra-informação.

2. Ribeiro e Castro precipitou-se a anunciar que a máscara do candidato Sá Fernandes havia caído. Talvez fosse o momento do líder do CDS-PP envergar a máscara da vergonha. Bom! Sempre pode reciclar o dito apontando-o para os seus correligionários Nobre Guedes e Abel Pinheiro, que, esses sim, acabaram agora mesmo de ser desmascarados.

3. Sá Fernandes só há um! Miséria de país...

Comments on "Jornalismo Mercenário 2"

 

Blogger Daniel Cardoso said ... (maio 12, 2005 12:15 da tarde) : 

A luta pelo scoop jornalístico, pela grande manchete leva a que se esqueça toda a deontologia deste ramo. Vale tudo, inclusive mentir ou enganar.

Porquê? Porque é preciso maximizar os lucros e manter os leitores interessados. Se uma história vende muitos jornais, uma história que se prova falsa e que requer um desmentido ou afins venderá ainda mais jornais. "All publicity is good publicity".

Prometeu

 

Anonymous Anónimo said ... (maio 12, 2005 6:58 da tarde) : 

Baseando-me apenas nesta notícia, está-me a querer parecer que temos mais um "24 Horas" à venda nas bancas.

 

Blogger Pedro Santos Cardoso said ... (maio 12, 2005 7:29 da tarde) : 

Felizmente ainda não, Maranhão. No Público, estas notícias são a excepção e não a regra.

 

post a comment