Fado
1. Uma equipa portuguesa de canoagem e uma japonesa decidiram desafiar-se anualmente, com oito homens cada. 2. Treinaram arduamente. Os japoneses venceram com mais de um quilómetro de vantagem. 3. Depois da derrota, a equipa portuguesa estava desanimada. O Director Geral decidiu que para o ano deveriam ganhar, e para isso reuniu um grupo de trabalho para examinar a questão. 4. Depois de vários estudos, o grupo de trabalho descobriu que a equipa japonesa tinha sete remadores e um capitão. No entanto, a equipa portuguesa só tinha um remador e sete capitães. 5. Face à crise, o Director Geral deu prova de grande sabedoria: contratou uma empresa de auditoria para analisar a estrutura da equipa portuguesa. 6. Após longos meses de trabalho, os especialistas chegaram à conclusão que havia capitães a mais e remadores a menos. Com base no relatório dos especialistas, foi decidido mudar a estrutura da equipa. 8. Haveria agora quatro comandantes, dois supervisores, um chefe de supervisor e um remador. 9. No ano seguinte, os japoneses venceram com dois kilómetros de vantagem. 10. Os responsáveis pela equipa portuguesa decidiram despedir o remador pelos maus resultados no seu trabalho. 11. Neste momento, os mesmos responsáveis estão a ponderar a substituição da canoa. Recebido via e-mail, de autor desconhecido. |
Comments on "Fado"
É a tradução escrita de um powerpoint "A Canoa" que circulou por aí no ano passado. Dá que pensar, claro. Contudo, não sei o q se passa q toda gente fala de falta de pragmatismo e no entanto quando há actores, há forte retracção, surge o medo, surge a mesquinhez, o disse-que-disse e geralemtne acaba em barulho...não há auto-domínio e mais racionalismo e reflexão??
Já agora visitem o Bioterra.
http://bioterra.blogspot.com
Triste, triste é que já vi isso acontecer.
Outro fenómeno relacionado é a promoção até à incompetência. Mesmo que sejamos uma nulidade fantástica em determinada função, queremos a promoção mais que não seja para efeitos de título.