Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

sábado, julho 23, 2005

A Desnecessidade De Certos Inquéritos Em Portugal III

Comments on "A Desnecessidade De Certos Inquéritos Em Portugal III"

 

Anonymous Anónimo said ... (julho 24, 2005 10:44 da manhã) : 

Se bem me lembro e não foi assim há tanto tempo, fiquei chocado quando vi, por duas vezes, sair como notícia de abertura num Telejornal (não sei precisar o nome da Estação) o estado do calcanhar da perna esquerda (?) do futebolista sportinguista, João Vieira Pinto. Após a notícia sobre a evolução clínica do calcanhar do nosso famoso lusitano gladiador, seguiram-se então outras notícias menos importantes versando, creio, a actividade do Presidente Jorge Sampaio, a situação no Iraque, a anunciada reunião da OPEP, a discussão das cotas de pesca a atribuir aos países da EU, etc. etc.

Pois com o contrato do futebolista Miguel (felizmente que goza de boa saúde) o fenómeno repete-se.

Mas o povo talvez seja coeso num ponto.
As opiniões que acaba por ouvir daquele senhor Rosa, bem posto, de falas mansas, sorridente, confiante, sobre qualquer problema das nossas aflitivas contas, é contrariado, ponto por ponto, por outro senhor Laranja, bem posto, de falas mansas, sorridente, confiante.

E nisto somos todos coesos – não foram os galegos nem os marroquinos os responsáveis pelas dificuldades que já há muito entraram em nossa casa.
Isto depois de se terem esfalfado, rosas e laranjas, com o turbilhão ululante e colorido dos seus apaniguados, a prometer novos mundos e fundos.
E, afinal, daqueles nem cheiro e destes há muito que lá batemos.

É realmente muito mais retemperador para os nervos ouvir alguém falar como toda a gente fala sobre o contrato do Miguel, do Clube do Miguel, do Presidente do Clube do Miguel, das ambições do Miguel, das desilusões do Miguel, do Agente do Miguel, numa linguagem mais simples e clara em que se possa ouvir, entender e discutir à mesa do café na hora da bica.

Mesmo que nenhum deles seja tão bem posto, fale um pouco mais alto, que não se ria e possa parecer às vezes incomodado...

Mesmo que o pivot no televisor informe que Campos e Cunha saiu do governo.

– Oh Chico! Já topaste o azar que teve este gajo? Até ficou sem a cunha!

Kalonge

 

Blogger Pedro Santos Cardoso said ... (julho 24, 2005 11:06 da manhã) : 

Kalonge, sempre inspirado. Gostei especialmente da passagem «turbilhão ululante e colorido dos seus apaniguados». Fantástico.

 

post a comment