Geografias
Esta onda de comoção à volta dos atentados no ocidente em geral choca-me. Horas e horas de telejornais. Não que haja seja o que for de errado no pesar pela perda de vidas humanas, muito pelo contrário. Mas é que quase todos os dias há atentados no Iraque, geralmente recheados de vítimas, e parece que ninguém dá por isso. Nem mesmo [quase] os media. A vida humana vale mais ou menos conforme a geografia. Se o atentado de hoje tivesse sido no Iraque teria por principais responsáveis Blair e Bush, que um dia resolveram violar o direito internacional público, fundamentando a sua conduta nas armas de destruição em massa invisíveis. Se o atentado de hoje tivesse sido no Iraque, aposto que Blair não tinha abandonado a reunião dos G8. |
Comments on "Geografias"
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O que me lixa é a cobardia de matar inocentes. E os inocentes são inocentes em qualquer país, seja em Inglaterra, seja no Iraque.
Quanto ao destaque na imprensa, é como tu dizes, mas com uma diferença: aos olhos ocidentais isto é terrorismo e no Iraque é qualquer outra coisa entre uma guerra, uma pacificação, uma libertação e uma ocupação. É qualquer outra coisa decidida e confirmada nos Açores, numa cimeira de Falcões com um pardal e um canário.
À margem:
gostei do outro blogue, faz-me lembrar o non sense do meu amigo Anátema Device, lá pelo "Abusivo". E eu adoro esse tipo de escrita. Parabéns.
Obrigado pelo elogio ao blog expiatório, hmémnon.