O Verdadeiro Inimigo da Democracia
Nada pior para a democracia do que comportamentos como o de Miguel Almeida. O antigo chefe de gabinete de Santana Lopes vai assumir o seu lugar no parlamento, podendo assim usufruir do conveniente estatuto conferido pela imunidade parlamentar. Trata-se de um comportamento em tudo coerente com o trajecto desta personagem secundária da politiquinha nacional. Honra e verdade são virtudes estranhas para quem se dedicou a fazer a guerra suja do ex-primeiro ministro. Quem está enterrado em merda até ao pescoço, também não pode ter qualquer tipo de pudor democrático. |
Comments on "O Verdadeiro Inimigo da Democracia"
Mas ele afirmou à TSF que vai pedir o levantamento da imunidade parlamentar sempre que tiver de prestar esclarecimentos.
que outra coisa seria de esperar de um apoiante de Pedro santana Lopes?...
:(
O problema, Pedro, é que vai usufruir da vantagem de ser ele próprio a escolher quando e quais esclarecimentos deve prestar. É uma manha do tamanho do mundo! Estou mesmo a ver:«Não entendo prestar qualquer esclarecimento sobre esse assunto porque diz respeito à vida interna do Pardido que deve ser respeitada a bem da democracia»
A partir do momento em que ele levantar a imunidade tem de responder a quaisquer esclarecimentos que lhe sejam pedidos. Ele só pode escolher antes do levantamento.
Até pode ser. Mas o que vamos ver vai ser a reedição do caso Cruz Silva, em que o partido tudo fez para obstruir o curso normal das coisas. Não tenho palavras para descrever um partido que deixa usar como trincheira para esta gente.