Pelos Caminhos De Portugal
Emanuel Martins é o candidato PS à Câmara de Oeiras. Não terá vida fácil. Tem duas grandes frentes de combate: por um lado, enfrenta a actual Presidente, Teresa Zambujo, candidata pelo PSD; por outro lado, terá de esgrimir forças com o independente Isaltino Morais. O mais certo será continuar como vereador. O outdoor nem está mau de todo (não tivesse Emanuel Silva Martins uma pós-graduação em Marketing Político...). Não nos tortura com cores aberrantes, o que já não é um mau princípio de conversa. Há dois segmentos chave: «seriedade» e «dinamismo». Quanto ao primeiro, penso ter sido uma boa escolha. É exactamente o ingrediente que tem faltado à classe política portuguesa: seriedade. Já o «dinamismo» é perfeitamente dispensável: é oco de significado. Mas compreende-se este segmento: a palavra - embora desprovida de sumo, reafirmo - combina com a pose jovial e sorridente do candidato. Do slogan «Mudança Tranquila» não sei bem o que pensar: se, por um lado, se enquadra esteticamente na pose do vereador e no tom azul em que se envolve [quanto à forma], e transmite um 'ar confiável' e uma certa maturidade de Emanuel Martins [quanto ao conteúdo], por outro poderá levar-nos a uma ideia de continuidade. Haverá melhores slogans que este. Como qualquer candidato pós-pós-moderno que se preze, exibe uma morada de internet. Abriu um site e, como não podia deixar de ser, também um blogue. Em 2001 o PS obteve 23,7% dos votos, o equivalente a 15.751 cabeças votantes. Tendo votado nessas eleições 66.389 pessoas (num universo eleitoral de 137.226), cabe a Emanuel Martins tentar fazer bem melhor... |
Publicado por Pedro Santos Cardoso às 00:01
Comments on "Pelos Caminhos De Portugal"
Acho que vocês no dia 9 de Outubro vão ter uma surpresa...preparem-se, que neste cartaz está o próximo Presidente da Câmara de Oeiras.
Pedro sá,
confesso: simpatizo com o candidato. Viu-se pelo discurso pouco corrosivo do post. Mas, infelizmente, o meu palpite é que Isaltino vá ganhar.