Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

terça-feira, setembro 20, 2005

O Adeus Às Árvores

Comments on "O Adeus Às Árvores"

 

Blogger ManuelaDLRamos said ... (setembro 20, 2005 7:48 da manhã) : 

Sobre esta tília abatida. O que nais me revolta nestes casos (partindo do princípio da necessidade de se abatarem árvores como esta por estarem doentes) é sobretudo não prevenirem, nao avisarem, não respeitarem (os sentimentos) das pessoas.

 

Blogger Teófilo M. said ... (setembro 20, 2005 1:21 da tarde) : 

Não havendo remédio que bastasse, não seria possível o transplante de outra idêntica em porte, em vez dos caniços que levarão anos a crescer, e que para alguns serão sempre demasiados para esperar, pois a lei da vida não se interrompe.

 

Blogger David Afonso said ... (setembro 21, 2005 5:03 da tarde) : 

Cara ermitoa

Espera que não se tenha deixado iludir pela 1ª foto, é que a árvore é de folha caduca e a natureza não perdoa. Para além do mais já se encontra aí severamente amputada. Mas lá está, até concedo que o seu abate fosse inevitável, mas: 1) nada melhor do que a autarquia disponibilizar on-line o relatório dos técnicos da UTAD para que outros especialistas possam confrontar perspectivas (é desejável do ponto de vista da cidadania e da ciência); 2) dada a importância do exemplar, a abate a cru, sem pré-aviso, sem uma cerimónia de despedida... é qualquer coisa de estranho. É também por estas e por outras que com tanta facilidade arde a floresta em Portugal. Afinal de contas são apenas árvores, não é?

 

post a comment