Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

terça-feira, setembro 27, 2005

Pelos Caminhos De Portugal

Não, desta vez não vamos criticar nada. Bem antes pelo contrário: este é um post de elogio! O candidato à Junta de Freguesia de Maximinos, João Seco Magalhães, viu a natureza da coisa tal como ela é. O mecanismo do marketing político foi desmantelado pela ironia do chouriço. A redacção do Dolo Eventual apenas deplora o facto de não ter sede nessa freguesia de Braga (mas, mesmo assim, declaramo-nos sensíveis ao suborno do estômago, por isso...). Uma nova era das campanhas eleitorais acabou de ser inaugurada. Aguardo que Rui Rio me envie uma panelinha de Tripas juntamente com aquela bonita propaganda do «Antes/Depois» e, consta-se, que o Pedro todos os dias vai à caixa do correio verificar se Ribau Esteves já lhe remeteu o programa eleitoral devidamente agrafado ao bacalhau. A coisa é repleta de potencialidades: em Chaves, fatias de presunto com o holograma da esfínge de Altamiro Claro; em Lisboa, pastelinhos de Belém com desenhos em canela da Bárbara Guimarães a amamentar o pequeno Dinis; em Faro, «portuguese chiken piri-piri» para os 100 primeiros eleitores lobotomizados que prometerem votar em José Vitorino. E por aí fora! O estômago é o limite!

Comments on "Pelos Caminhos De Portugal"

 

Blogger Pedro Santos Cardoso said ... (setembro 27, 2005 7:18 da tarde) : 

Boa David!

 

Blogger Luís Bonifácio said ... (setembro 29, 2005 8:59 da manhã) : 

Espero que o chouriço não esteja "Seco"!

 

Anonymous Anónimo said ... (janeiro 22, 2007 5:24 da tarde) : 

dahhhhh uma critika tb xao elogios pensas k kriticar e so dzr mal? TIPO naum e e TIPO se eu digo k naum e TIPO e pk e verdade entendes TIPO se naum entenderes tb TIPO naum me intressa
adeus TIPO isto naum e bem um adeus pok naum nos conhecemos mas TIPO eu vou acabar por aki pk ja tu farta de escrer TIPO
xau e parabèns pelo blog está fantástico....

 

Anonymous Anónimo said ... (abril 29, 2009 3:11 da tarde) : 

“CANDIDATO CHOURIÇO” João Seco Magalhães conseguiu atingir os princípios básicos dos 4 (P´s) do Marketing.

O presidente da Junta de Maximinos (Braga) João Seco Magalhães mais conhecido por o “candidato chouriço” foi além fronteiras, quem o diz é o livro:

EDIÇÃO ESPECIAL
CADERNOS DE ESTUDOS 04
COMUNICAÇÃO POLÍTICA
ORGANIZADORES: Paulo Ribeiro Cardoso e Álvaro Lima Cairrão
Edições Fernando Pessoa

Marketing Politico
Análise da campanha eleitoral do “ CANDIDATO CHOURIÇO”
Braga Portugal
Andreia Caíres
Universidade Fernando Pessoa –Porto Portugal

A presente publicação conta com uma vasta gama de trabalhos de investigação e reflexão que retratam, em grande medida, o estado de arte académico, mas também profissional, nesta área. O livro conta com a colaboração de cerca de quatro dezenas de investigadores, académicos e profissionais do sector de comunicação, da Argentina, Brasil, Colômbia, Venezuela, Espanha e Portugal.


RESUMO: Este artigo estuda a trajectória politica do actual Presidente da Junta de Freguesia de Maximinos (Braga), João Seco Magalhães, escolhido para pesquisa pela visibilidade que alcançou ao adoptar determinadas acções promocionais em sua campanha eleitoral.E identificar os elementos de marketing utilizados pelo candidato que, mesmo sem ter sido acompanhado por profissionais de marketing e sem ter nenhum conhecimento teórico sobre comunicação, obteve resultados, nesta área, que contribuíram para a sua projecção.

Segue o percurso desta personagem, na próxima campanha e aprenderás certamente algo que te será útil para futuro.

 

post a comment