Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

terça-feira, outubro 25, 2005

Muzaffarabad

Comments on "Muzaffarabad"

 

Blogger Carlos Romão said ... (outubro 25, 2005 11:10 da tarde) : 

Como em todas as actividades, no fotojornalismo há bons e maus profissionais. A foto em causa, se a virmos do ponto de vista do fotojornalismo, é claramente produto de uma encenação primária, uma meia verdade – se acreditarmos que foi tirada na Caxemira – que resulta invariavelmente na falsidade.
Há imagens de excelentes fotógrafos que, sendo assumidamente encenadas, não fogem à verdade fotográfica. Estou a lembrar-me de algumas fotografias do Alvão, em que ele colocava os figurantes no sítio certo do plano que enquadrava, sem que através desse método fugisse à essência do acontecimento que reportava.
Um fotógrafo que me intriga e cujas imagens não aprecio, apesar da consagração internacional, é Sebastião Salgado. As suas imagens poderão ser técnica e plasticamente correctas mas são dúbias, porque com ele nunca sei onde começa a encenação e acaba a realidade.

 

Blogger David Afonso said ... (outubro 26, 2005 12:53 da manhã) : 

Também me sinto desconfortável com Sebastião Salgado. Há sempre ali qualquer coisa que não está bem... qualquer coisa de faustiano.

 

post a comment