Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Ainda Os Medos Dos Editores

Comments on "Ainda Os Medos Dos Editores"

 

Anonymous Anónimo said ... (dezembro 13, 2005 3:10 da tarde) : 

Os editores e livreiros portugueses mereciam que os professores se rebelassem e, tornando-se muito menos passivos e preguiçosos, investissem no trabalho em grupo, escolhessem os seus próprios materiais de ensino, os editassem e criassem actividadres de sala de aula. Mas lamento dizer que não estou a ver, muito menos a imaginar, um cenário destes. Octávio Lima (ondas3.blogs.sapo.pt)

 

Blogger David Afonso said ... (dezembro 13, 2005 6:19 da tarde) : 

Mas esse cenário existe! A adopção de manuais não é obrigatória. Em algumas escolas são os próprios professores que recolhem o seu próprio material quer por opção quer por que a isso são obrigados (existem disciplinas que já estão no seu segundo ano de funcionamento, mas cujos programas ainda não foram homologados pelo Ministério (!), logo não podem ter manual). Se isto não acontece mais não é apenas por causa da preguiça dos professores (por aí não se vê onde estes serão diferentes dos outros portugueses...), mas porque todos os anos são obrigados a mudar de escola e não há coesão suficiente para levar para a frente uma tarefa tão complexa quanto essa.

 

Blogger David Afonso said ... (dezembro 14, 2005 2:22 da manhã) : 

É verdade, mas tem de dar um desconto ao Octávio que até nem á má pessoa. Apenas precisa de se informar melhor e é tudo. Já agora Graça: quando é que nos brindas de novo com um post teu? ;)

 

post a comment