Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

sábado, dezembro 10, 2005

Jornalismo 24 Horas

Há pouco, na SIC Notícias, passava uma reportagem. Francisco Louçã discursava sobre a corrente cujo pensador-paradigma é Manuel Monteiro – a que respeita ao temor dos 10 milhões de imigrantes que estão nas nossas fronteiras à espera de entrar e que transformarão os pobres portugueses numa minoria. Afirma o jornalista narrador que esta foi uma resposta tardia às preocupações demonstradas por Cavaco Silva, no debate de ontem, no que respeita à imigração. De seguida, passam as afirmações de Cavaco. Logo depois, volta o discurso de Louçã. Vem de novo o jornalista, dizendo que, agora sem Cavaco, Louçã prossegue com a sua ironia.
[1] O jornalista não assistiu ao debate. Não foi uma resposta tardia, uma vez que Louçã afirmou o mesmo no próprio debate. Apenas se parafraseou neste discurso. [2] O jornalista vota, claramente, Cavaco, mas não o deve demonstrar no exercício da sua profissão. [3] «...agora sem Cavaco», diz – não vão as pessoas pensar que Louçã lhe respondeu no próprio debate –, é mais uma prova da falta de isenção do jornalista. [4] As palavras «tardia» e «ironia», ostensivamente tendenciosas porque carregadas de juízos de valor, são dispensáveis ao bom jornalismo. [5] Esta amostra é apenas um grão de areia. [6] A manipulação é um jogo perigoso.
[Publicado n'O Eleito]

Comments on "Jornalismo 24 Horas"

 

post a comment