Situação: a Igreja só ama o próximo se ele for heterossexual.
Acção: a Igreja exclui dos seminários e do sacerdócio quem praticar a homossexualidade, apresentar tendências homossexuais profundas ou apoiar a cultura gay, muito embora seja obrigatório o celibato. Possível entrada em cena da figura do ‘Agent Provocateur’, um infiltrado que tem por funções incitar seminaristas e sacerdotes a cometer o crime de ser-se gay.
Reacção: Mesmo sabendo que é feio mentir, os seminaristas e sacerdotes mentem acerca da sua sexualidade e tomam cuidados especiais, nomeadamente para não serem seguidos. Tomam também certas cautelas extra com a figura do ‘agent provocateur’, não aceitando rebuçados nem chocolates de estranhos.
Situação: a Organização Mundial de Saúde [OMS] traça o objectivo de reforçar a sua credibilidade e imagem.
Acção: a OMS
decide deixar de contratar fumadores a partir de hoje, incluindo nos formulários que os candidatos a emprego preenchem um item com a pergunta «É Fumador?». Caso a resposta seja «sim», a candidatura será excluída.
Reacção: aos inquéritos todos vão responder «não». Continuam a fumar, mas às escondidas. Fora do trabalho, nas casas de banho, em casa, no carro. Onde for e à ganância. Menos no local de trabalho.
Comments on "Situação, Acção, Reacção"
Excelente
excelente post!