Notas Pós-Eleitorais 2
50,59% não é um resultado que permita afirmar que o país deu uma guinada à direita. Os eleitores de Cavaco são em grande maioria os mesmo eleitores de Sócrates. Os mais radicais nestas coisas ainda podem a afirmar que ainda não foi desta que a direita elegeu um PR (e a memória de Cavaco a cantar a Grândola, Vila Morena não ajuda nada). |
Comments on "Notas Pós-Eleitorais 2"
Caro David Afonso
Concordo plenamente contigo.
A dicotomia Direita/Esquerda é uma coisa que só existe na cabeça dos intelectuais. A grande maioria do povo não vota à Direita, nem à Esquerda, pela simples razão que não sabe qual é a diferença, nem isso lhe interessa. Vota única e simplesmente em função da personalidade dos candidatos. Em Portugal não existe uma maioria de Esquerda, nem uma maioria de Direita. Não foi a Esquerda que elegeu o Sócrates, como não foi a Direita que elegeu o Cavaco. Foi apenas a "maioria" e essa vai buscar gente a todos os partidos.
Pedro Aroso
Pedro Aroso,
Concordo parcialmente. Quem votou Cavaco, votou não na sua personalidade mas no pacote promocional cuidadosamente preparado.
Além do voto em branco, só restava votar Cavaco.
Os candidatos eram todos uma nulidade
Como sabe não concordo. Se me ajudar a entender o seu ponto de vista...
Já agora: «todos» incluirá forçosamente Cavaco.
Exactamente, "todos" inclui Cavaco.
Os unicos verdadeiros candidatos à Presidência da republica, eram o Cavaco Silva, o Manuel Alegre e o Mário Soares.Todos os outros queriam apenas tempo de antena.
-Mario Soares, passou toda a campanha a falar de Cavaco silva. Palavras para quê?
-Manuel Alegre, passou a campanha a realçar a sua independencia dos partidos politicos.Mas não deixou de ser deputado, nem vice-presidente da assembleia da republica.E agora vai regressar ao rebanho.
- Cavaco Silva, nada disse.
O óbvio era o voto em branco!