Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

segunda-feira, abril 03, 2006

A minha geração

Comments on "A minha geração"

 

Blogger José Raposo said ... (abril 03, 2006 3:33 da tarde) : 

Tiago, a Glória é uma pessoa como as outras, e tem os mesmos direitos que as outras pessoas.Eu até acho que é uma boa prenda :) O que eu pretendo questionar é a partidocracia e o distanciamento que ela provoca da realidade das pessoas comuns.

 

Anonymous Anónimo said ... (abril 03, 2006 4:43 da tarde) : 

Exacto...

Excelente post de abertura aqui no "Dolo"..Zé!
É mesmo assim, enquanto as escolhas de Deputado se fizerem com base nos que se "enredam" nas tramas partidárias aparelhísticas...corremos efectivamente o risco de continuarmoa a ter a nossa AR coberta de "Glórias" , paenas pontilhadas por "deputados com glória"....

Apesar de a Constituição ser um excelente presente...sem dúvida!

O alheamento a que a "escalada" que as pessoas têm de percorrer para chegarem a Deputados provoca...esse sim...é provoca a AR que temos...embrenhada em si pópria..tecnocrática...ou seja...cheias de pessoas que:
PRIVILEGIAM OS MEIOS EM RELAÇÃO AOS FINS!!!

Parabéns!

 

Anonymous Anónimo said ... (abril 04, 2006 12:46 da tarde) : 

Saúdo o Dolo Eventual pelo seu aniversário, pela vitalidade do(s) projecto(s) dos seus autores e, inevitavelmente, pelo reforço da sua equipa com o meu velho e grande amigo Raposo. É inevitável também que alguns visitantes lá do seu espaço Suburbano apareçam por aqui agora... e hoje para dizer como se compreende este seu texto. Não se trata de um simplismo redutor e abusivamente generalizador, que seria demagógico, mas de uma sensibilidade que não pode deixar de afectar quem se interessa pela "causa pública". Com efeito, por valorosa ou vã que seja a nossa deputada Glória, não podemos fechar os olhos ao "tortuoso processo político" em que efectivamente se tornou a nossa democracia, na perpetuação de um dos mais corrosivos males nacionais - o caciquismo, a cunha, o interesse mesquinho e umbiguista.

 

Blogger José Raposo said ... (abril 04, 2006 1:53 da tarde) : 

Convêm esclarecer que o "anónimo de passagem" aqui e o "anónimo do costume" no Suburbano é um leitor perfeitamente identificado. :)

 

post a comment