Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

segunda-feira, maio 15, 2006

Festa Brava

A Praça de Touros do Campo Pequeno está de volta. Este mal amado edifício de Lisboa, que se encontrava em profundo estado de degradação, ao que o recente desinteresse pela Festa Brava não será alheio, foi finalmente recuperado e vai ser reaberto esta semana, após os tradicionais atrasos nas obras.
Há muitos anos que não vou a uma Tourada no Campo Pequeno e muito provavelmente não será por causa da recuperação que voltarei a ir. No entanto, parece-me fundamental um investimento no património histórico da cidade antes que ele acabe por cair, e neste caso concreto a renovação visa não só a recuperação do património, mas também a criação de um espaço multi-funcional que pode ser devolvido à cidade e aos seus munícipes, mesmo aqueles que não se identificam com as touradas.
O tempo dirá se a criação de uma galeria comercial é o caminho para a recuperação de um edifício emblemático da cidade como este. Mas ainda assim é importante perceber que outros edifícios em dificuldades um pouco por toda a cidade, necessitam de recuperação mesmo que lá dentro não seja possível colocar um Macdonalds ou outro tipo de infra-estrutura desse tipo.
Um dos casos de negligência dos últimos anos em que foi perdida a oportunidade de recuperar um edifício antigo, fica no Cais do Sodré (logo atrás do Relógio da Hora Legal), onde era suposto instalar-se a sede da Agência Europeia de Segurança Marítima, mas que infelizmente foi preterido pela construção de mais um mamarracho no Parque das Nações.
Pode ser que o Campo Pequeno seja um exemplo a seguir.

Comments on "Festa Brava"

 

Blogger Nuno Guronsan said ... (maio 15, 2006 8:58 da tarde) : 

Terei lido a palavra mamarracho? Ponha-se já uma praça de touros no Domingos Jardo!!!

 

Blogger José Raposo said ... (maio 15, 2006 9:56 da tarde) : 

Assim que puder tiro uma foto para comprovar que é de facto um mamarracho

 

post a comment