Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

sábado, maio 20, 2006

Marques Mendes critica governos PSD

Comments on "Marques Mendes critica governos PSD"

 

Blogger Duncan Idaho said ... (maio 20, 2006 5:11 da tarde) : 

Não meu caro, o que foi dito por LMM foi bem diferente. Na lógica de uma crítica a promessas não cumpridas, recordou que o PS apresentou o seu "orçamento de verdade" com a promessa de não recorrer a receitas extraordinárias e recordou o que delas foi dito, acrescentou que a venda do património imobiliário do Exercito não é outra coisa que uma receita extraordinária. Resalvando que do seu lado não tinha a obstar a esta particular quebra nas promessas eleitorais e orçamentais.
Compreendo que queira criticar mas ao menos informe-se antes.

 

Blogger Pedro Santos Cardoso said ... (maio 20, 2006 8:25 da tarde) : 

Caro Duncan Idaho,

é preciso lata para criticar que a promessa de não recorrer a receitas extraordinárias não foi cumprida pelo governo, quando se sabe que na altura em que Marques Mendes fazia parte do executivo passou longo tempo na AR a justificar o porquê de o mesmo não ter cumprido promessas, fazendo precisamente o oposto do prometido. Nomeadamente o aumento de impostos.

 

Blogger Duncan Idaho said ... (maio 21, 2006 12:04 da manhã) : 

É preciso não confundir as coisas, mais uma vez, uma coisa é o meu caro não ouvir bem o que LMM disse no congresso sobre um assunto onde ele tem toda a razão - receitas extraordinárias, outra bem diferente, é recorrer à memória de forma incompleta. Uma coisa é prometer uma linha programática e seguir outra (como subir os impostos)com três anos para cumprir o défice e outra bem diferente (e completa) é ter seis meses para o fazer (guterres saíra do Governo)e perceber que défice contabilizado no OE anterior (bem diferente de uma previsão imaginária e sem critério para o futuro) que tendo sido recusado pela CE se veio a verificar ser o dobro. Seis meses para resolver uma questão que fora escondida vs três anos para dar resposta a uma previsão futura sem fundamento mas com um défice anterior aprovado pela CE. A subida era inevitável, esta não só não era como era completamente errada como se está a provar.
Continuo a dizer-lhe, critique mas faça-o com alguma informação. Vai ver que é mais fácil.

 

Blogger Pedro Santos Cardoso said ... (maio 21, 2006 1:32 da manhã) : 

Certo então, caro duncan. Peço desculpa não o ter compreendido logo de início. O governo onde MM estava inserido tinha justificação para quebrar promessas eleitorais. O de Sócrates não. Muito bem. Estava mal informado então.

 

Blogger José Raposo said ... (maio 21, 2006 10:14 da tarde) : 

Pedro, é normal. É uma questão de superioridade moral... ou será oportunismo político?

 

Blogger Pedro Santos Cardoso said ... (maio 21, 2006 10:28 da tarde) : 

José,

pois, infelizmente é normal: tanto PSD como PS, no seu esquema de rotatividade governamental, o fazem... É memória curta!

 

Blogger Ant.º das Neves Castanho said ... (maio 24, 2006 5:25 da tarde) : 

Porque nós os continuamos a deixar "reinar" connosco...

 

post a comment