Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

sexta-feira, julho 07, 2006

Museu de Aveiro vai a obras



«Prolongando-se durante os próximos três anos, a obra contemplará o aumento de novas áreas destinadas a exposições temporárias, serviços educativos, biblioteca, auditório e cafetaria. A parte monumental, o antigo Convento de Jesus beneficiará de trabalhos de restauro.
Durante o período de tempo em que decorrerá a obra, o museu tentará não encerrar completamente, adaptando o circuito de visita de acordo com as necessidades impostas pelos trabalhos.
Assim, o circuito de visita continuará a incluir a totalidade do sector monumental composto pela Igreja com os seus coros alto e baixo (onde se encontra o túmulo da Princesa Santa Joana), o claustro e a sala de labor e ainda a colecção de pintura do século XV, que inclui o retrato da Princesa.»
Gostava de saber mais pormenores sobre esta intervenção, todavia parto do princípio que esta respeitará o pré-existente e que será uma mais-valia para o conjunto patrimonial e para a própria cidade. Nunca percebi o subaproveitamento deste excelente núcleo museológico e patrimonial. Trata-se afinal DE um dos únicos exemplares de património arquitectónico histórico com alguma relevância que esta cidade possui e no entanto... no entanto, é pouco mais do que um fantasma nos roteiros turísticos e na memória colectiva dos aveirenses. Esperemos que depois destas obras, se construa um programa e uma identidade para aquele lugar. É que Património não é apenas cimento.

Comments on "Museu de Aveiro vai a obras"

 

post a comment