Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

terça-feira, julho 25, 2006

O país possível

Comments on "O país possível"

 

Blogger aL said ... (julho 25, 2006 12:07 da tarde) : 

Ó Pedro, mas MA age na maior das legalidades... posto isto, a lei é que deveria mudar... penso que como MA, devem existir outros [ex-]contribuintes com reformas "elevadas" [em termos comparativos com o salário médio de um qualquer contribuinte português], pagas pelo esforço adicional dos actuais contribuintes...

 

Blogger Pedro Santos Cardoso said ... (julho 25, 2006 12:44 da tarde) : 

Eu sei, Alaíde. Estou a criticar precisamente a lei, e não Manuel Alegre. Não sou, por via de princípio, contra reformas elevadas. A responsabilidade dos cargos deve também espelhar-se nas reformas. Mas por apenas três meses de trabalho parece-me um abuso, daí o post.

 

Anonymous Anónimo said ... (julho 25, 2006 2:19 da tarde) : 

Eh malta!Vcs fazem uma pequena ideia de quanto custa um cartucho? E uma Beretta de alta precisão para a caça? O homem tem necessidades que nós provávelmente não temos! Além do mais ainda falta o prémio de assiduidade na Assembleia da República, que seria bem merecido! É um dos símbolos da nossa democracia carago!

 

Blogger Luís Bonifácio said ... (julho 25, 2006 2:39 da tarde) : 

Até estou envergonhado de ter criticado o anterior ministro das finanças.

 

Blogger Ant.º das Neves Castanho said ... (julho 26, 2006 5:23 da tarde) : 

Nós somos assim.

De manhã crucifica-se um homem, entre centenas como ele ou muito PIORES, por tirar partido legítimo (ainda que profundamente imoral) de uma disposição LEGAL - Nível de reacção 1 (Figadal).

À tarde percebe-se que isso é patético (à excepção de eventuais julgamentos políticos de índole pessoal, respeitáveis mas de interesse menos que acessório) e apontam-se baterias para criticar... a Lei - Nível de reacção 2 (Boçal).

Mas fazer a pergunta de nível 3 (Inteligente): quem fez essa tal "lei" e quando e por ordens de quem, aí já ninguém chega...

É assim Portugal e por isso não merece mais do que o que tem.

 

Blogger Ant.º das Neves Castanho said ... (julho 26, 2006 5:27 da tarde) : 

Talvez nem valha a pena vir falar do Nível 4 (Evolucionista): como prevenir, impedir e até castigar a concretização dos actos legislativos que dão origem a semelhantes aberrações...

 

Blogger Pedro Santos Cardoso said ... (julho 26, 2006 6:56 da tarde) : 

Por minha parte, A. Castanho, nunca critiquei Manuel Alegre. Pelo contrário, nutro por ele uma grande admiração, tendo inclusivamente votado nele nas últimas presidenciais.

Este post foi pertinente na altura em que foi postado - altura em que os meios de comunicação social noticiavam [e aqui está o alvo da crítica] uma reforma de 3 mil e tal euros por 3 meses de trabalho. Seria um escândalo num Estado-Social. Não correspondendo este post à verdade, obviamente que deixou de o ser (pertinente), tornando-se obsoleto. E uma vez que não tenho por hábito apagar posts, a não ser em circunstâncias excepcionais, este também não o será.

 

post a comment