Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

segunda-feira, julho 24, 2006

Pelo Rivoli

Comments on "Pelo Rivoli"

 

Blogger Mário Almeida said ... (julho 25, 2006 1:38 da manhã) : 

As tuas razões :

A primeira é obviamente subjectiva.

A segunda, se bem percebo, os privados que estão a gerir o Batalha são burros e não querem ganhar dinheiro. Também os há. Seja como for, se não ganham dinheiro, perdem dinheiro. Presumo que não devem continuar lá por muito tempo.

A terceira, e tomando as tuas palavras como verdadeiras, (não conheço os contornos) posso até concordar que foi um processo «moralmente repugnante», mas não é propriamente uma razão para não se privatizar. Assim seria quase uma birra.

A quarta não é uma razão para não se privatizar. É uma razão, e bastante válida, para não privatizar já. Faça-se o referendo.

A quinta é apenas o teu "pouco apreço" pelo Rui Rio. Atacas uma proposta porque não gostas da pessoa que a submete ?

 

Blogger David Afonso said ... (julho 25, 2006 2:13 da manhã) : 

Amigo Mário,

1)Não há subjectividade nenhuma, os dados são objectivos: cinema comentado, teatro nacional e internacional, festival de marionetas, concertos vários desde o intercéltico ao festival de jazz, colóquios, novo circo e etc.: valia sempre a pena ver o que se passava por lá. E havia público porque havia programação; Este ano o Rivoli esteve semanas sem nada!

2)Aí é que se engana! Quem está à frente do Batalha é grande amiga do Rui Rio, a Laura Rodrigues (a tal que conseguiu sacar uns bons milhões de compensação ao Amorim, mas que em vez de os investir na renovação do comércio tradicional, os pretende torrar num lar de terceira idade para comerciantes). Aquilo é prá vida...

3)A coisa é como eu digo. Informe-se. Não é uma birra. Desvalorizar intencionalmente para depois privatizar é muito pouco honesto para além de ser muito estúpido (você antes de vender o seu carro, ainda vai riscar a pintura?) e denota um desrespeito total pelo dinheiro que todos nós ali investimos

4) De acordo

5) Não. Por isso este é o último motivo. Mas repare bem de quem estamos a falar. Não vale a pena simpatizar com a criatura só porque ela pretende privatizar um teatro já que é exactamente a mesma criatura que acha que é vocação da camara organizar grandes prémios de carros antigos (que não dão lucro!). Mário, acredite que Rui Rio não é um liberal. Bem antes pelo contrário. Faça uma visitinha ao site da camara e depois diga-me qualquer coisa...

 

Blogger Mário Almeida said ... (julho 25, 2006 3:26 da manhã) : 

Não vou contrapor.

Apenas nisto. Achas que eu concordo que a Câmara se meta a organizar corridas de carros ?
Quando muito, e porque tem obrigações de ordem pública, seria chamada à mesa da organização, sem no entanto entrar com um euro.

O Rui Rio não é liberal. Já o demonstrou. Mas é mais liberal que os anteriores. E isso para mim já é uma vantagem.
Tem cometido erros, (o caso do protocolo não lembra a ninguém, embora talvez assim diminuam os subsídios, o que é pelo menos uma vantagem), mas tem resolvido alguns problemas na cidade. E tem posto ordem na Câmara.

Claro que a sua honestidade aliada à sua coragem descamba muitas vezes em teimosia. É o preço a pagar.
O diálogo do Guterres, por exemplo, derivava em não se tomar decisões.

 

Blogger David Afonso said ... (julho 25, 2006 12:01 da tarde) : 

«Honestidade»? «Coragem»? Acha honesta a maneira como lidou com o prémio nocturno dos "almeidas"? Acha honesto o dinheiro público utilizado para financiar campanha partidária no site da camara? Acha corajoso remeter a responsabilidade pela intervenção nos Aliados para a Metro? Acha corjoso manipular a opinião pública contra o ministério da cultura, descendo ao insulto e, mais uma vez, recorrendo a dinheiros públicos para veicular a sua visão das coisas em outdoors? Acha corajoso proteger o Major Valentim? Acha corajoso congratular-se com o encerramento do centenário «O Comércio do Porto»? E etc. O Mário está precisar de um banho de realidade. Venha cá passar uns tempos ao Porto para tirar o retrato a este espécimen.

PS: Espero que o Mário não seja daqueles que acha que o Rui Rio é corajoso e honesto porque, em tempos, enfrentou o FCP e o Pinto da Costa. Enfrentou. enfrentou mas ao mesmo tempo beneficioi o Boavista de uma forma grosseira e desonesta. E, para mim, que lixe o futebol que isso não é vida!

 

Blogger Ant.º das Neves Castanho said ... (julho 25, 2006 5:09 da tarde) : 

Meus senhores, ser "liberal" é o quê, exactamente? Um elogio? Algum insulto?

Anti-miguelista?

Ou sinónimo de "esquerdista" (como naqueles famosos Estados da América)?

Anda aí um vírus qualquer à solta pelas faculdades de "ciências sociais e humanas", que já infectou também os meios de informação e propaganda social, mas que bem "espremido", ppphhh...

 

Blogger Mário Almeida said ... (julho 25, 2006 5:36 da tarde) : 

Liberal é como comunista. Para uns é elogio para outros é insulto.

 

Blogger Mário Almeida said ... (julho 25, 2006 5:48 da tarde) : 

David,

Eu já disse que o Rui Rio tem cometido erros.
Acho no entanto que estás a substimar a coragem que teve para afrontar o Pinto da Costa e a coragem que teve para por ordem na Câmara.

Seja como for, da tua resposta, lamento dizer, mas transparece uma aversão à "espécimen" em si, independentemente de teres ou não razão nos erros que apontas.

Por último, devo dizer-te que vivo em Gondomar. :-)

 

Blogger David Afonso said ... (julho 25, 2006 6:22 da tarde) : 

Ordem na Câmara? Não podes concretizar melhor? Onde está essa nova ordem?
Ah! Eu sabia que tinha alguma coisa a ver com o episódio Pinto da Costa. Isso é triste (até porque foi uma das poucas vezes que estive do lado do rui rio).
Também fico preocupado com essa disponibilidade em desvalorizar e desculpar os erros de Rui Rio. É que não são erros, mas decisões concertadas e refletidas. Volto ao site da Cmporto: achas aquilo normal?!

 

Blogger Pedro Santos Cardoso said ... (julho 25, 2006 6:42 da tarde) : 

E se fôssemos todos tomar um café?

 

Blogger David Afonso said ... (julho 25, 2006 6:43 da tarde) : 

Nãi sei porquê mas fazia-te mais a sul ;)

 

Blogger Mário Almeida said ... (julho 25, 2006 7:53 da tarde) : 

Pedro, só se for no rivoli :-)

David, nasci em Mirandela mas vivi em Torre de Moncorvo durante 15 anos e vivo no grande Porto desde 1985. E aqui talvez compreendas um bocado de eu não "sentir" o Porto como tu. Nem nas coisas boas nem nas más. Se alguma coisa sinto é ser do Norte. Mas Norte Norte, não é Norte Porto. :-)

Ordem na rebaldaria que por lá existia. Pessoas que iam à Câmara todos os dias em trabalho contaram-me que depois do Rio entrar acabou-se a entrada livre de estranhos, a saída para um "cafezinho" de meia hora de quem lá trabalha, a organização dos serviços, a limpeza de muitos fiscais que recebiam "prendas", etc.

Aceito a crítica por de alguma forma tentar desvalorizar os erros do Rio. E aceito porque também te fiz uma igual. O processo que nos leva a desculpabilizar quem gostamos é o mesmo que nos leva a criticar em excesso.

Já visitei em tempos o site. Mas vou fazer uma visita mais demorada e se tiver alguma coisa a criticar, assim o farei.

 

Blogger David Afonso said ... (julho 25, 2006 9:56 da tarde) : 

Ah! Pensava que te referias às nomeações de ex-jotinhas para directores municipais ou aos processos de licenciamento congelados por anos e anos ou pelo atraso em passar uma simples licença de utilização para que o comerciante possa legalizar o seu comércio e até mesmo concorrer a apoios (houve já quem perdesse apoios do iefp por causa dos senhores da câmara...) ou à falta de limpeza urbana ou... Sim, a câmara está em ordem. Numa ordem muito peculiar.

Quanto ao site cá espero.

 

Blogger David Afonso said ... (julho 25, 2006 9:59 da tarde) : 

Também não nasci no Porto, mas em Aveiro onde vivi até aos 18. O meu norte também é excêntrico ;)

 

Blogger Mário Almeida said ... (julho 26, 2006 12:35 da manhã) : 

Ó David, tu andas a fazer marcação cerrada ao Rio ... :-)

Confessa, tens um dossier em casa ... :-)

 

Blogger David Afonso said ... (julho 26, 2006 12:46 da manhã) : 

Não preciso de dossier. Apenas sou atento e não esqueço. Mas cá entre nós eu até comemorei a vitória do senhor contra o Fernando Gomes. Quem acabou por estragar tudo foi ele e não eu. E então? E esse site?

 

Blogger Mário Almeida said ... (julho 26, 2006 9:50 da manhã) : 

ainda não vi.
mas hoje vejo

 

post a comment