O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com
Retratos do Trabalho em Montalegre, Portugal (Agricultores)
Repare o leitor que o homem-estátua cava num relvado e a mulher-estátua semeia num relvado. Algumas teorias poderão explicar este non-sense.1) Os trabalhos de lavoura ainda não tiveram início. Neste caso, as estátuas preparam-se para destruir a relva. 2) Os trabalhos de lavoura já tiveram início e encontram-se praticamente terminados. Porém, tornar-se-á difícil aqui explicar o crescimento supersónico da relva. 3) As estátuas foram condenadas pelos deuses, tal como Sísifo noutras circunstâncias, à imobilidade para toda a eternidade. Nesta hipótese, os agricultores estarão sobre a relva apenas por mero acaso do destino. 4) Quem projectou a rotunda não se apercebeu de que as terras de cultivo não são propriamente relvados.
Esta rotunda situa-se em Montalegre e a respectiva fotografia foi-nos gentilmente enviada por Cristina Santos.
[Fotografia: Manny]
P.S.: O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais que por bem forem entendidos enviar para rotundas@gmail.com.
Comments on "As mais belas rotundas de Portugal [7º]"