O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com
Este exemplar situa-se no Pelourinho, centro da Covilhã. É com certeza um exemplo a seguir pelos nossos autarcas enfermos de rotundite-aguda: a sua execução não é dispendiosa, a sua manutenção praticamente nada exige ao erário público (pouco mais do que uma pintura de quando em quando e alguma iluminação), é sóbria e agradável (sobretudo quando o termo de comparação é a rotunda-tipo: o relvadinho). E repare-se no pormenor: a passadeira para peões atravessa o centro da rotunda, pelo que o mesmo consegue ainda ter alguma utilidade. Séria candidata ao prémio «melhor rotunda».
[Fotografia: Carla Bagão]
P.S.: O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais que por bem forem entendidos enviar para rotundas@gmail.com.
Comments on "As mais belas rotundas de Portugal [9º]"
Se os mecos fossem mais pequenos dava para jogar a malha.
Bem visto, caro Vicente Gil.
Ainda há muitas por averbar...
Essa dá para fazer gincana de bicicleta.