Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

domingo, agosto 13, 2006

Cessar-fogo

Comments on "Cessar-fogo"

 

Anonymous Anónimo said ... (agosto 14, 2006 12:19 da manhã) : 

Quem criou este embrulho agora que o desembrulhe!
Isto é, quem realmente criou todo este problema foram as forças vitoriosas no pós II. grande guerra quando resolveram por complexo de culpa e para finalmente se verem livres dos judeus nos seus países, dar uma " pátria " a este povo (a terra prometida), mas é lógico que o fizeram fora do solo "sagrado" da velha Europa, empurrando toda esta gente (muitos deles sem nada por tudo terem perdido na guerra) para o espaço que hoje se chama Israel, por via da força e borrifando-se em quem já lá estava!
Mesmo a própria subsistência de Israel ao longo dos tempos só tem sido possível devido ao alto patrocínio financeiro e militar dos EUA (ao qual não é alheio o grande poder que é detido a nível político/financeiro dentro dos próprios EUA por parte de algumas famílias).
A meu ver a solução de todo este embrulho não passará obviamente por riscar Israel do mapa, mas por ajudar os povos que a rodeiam, financeira e tecnologicamente na mesma proporção que Israel tem sido ajudado, pelo ocidente desde o inicio da sua existência.
Estou em crer que assim que esses povos tenham uma qualidade de vida equivalente a que o povo judeu tem em Israel, os fundamentalistas que hoje contam com um grande apoio por parte das população árabes mais desfavorecidas perderão grande parte do seu apoio, pois é nas carências mais básicas destas gentes que estes se apoiam para continuar este clima de terror que parece não ter fim.

 

Blogger Luís Bonifácio said ... (agosto 14, 2006 1:18 da manhã) : 

A resolução da ONU é em tudo idêntica a uma outra de há uns anos atrás (O exército do Libano ocupa o sul e desarma o Hezzbolah). Se essa não foi implementada como +e que esta o vai ser?

 

Blogger José Raposo said ... (agosto 14, 2006 6:48 da tarde) : 

Luis, provavelmente tudo ficará na mesma nos proximos meses e depois os combates regressam.

H.Horta qa questão que coloca é a central neste conflito. A questão social é aqui tão importante quanto a politica, até porque Hamas e Hezbollah são projectos sociais para além de politico militares

 

post a comment