Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

segunda-feira, agosto 21, 2006

Ciência política

Comments on "Ciência política"

 

Blogger filipe guerra said ... (agosto 22, 2006 6:17 da tarde) : 

As suas lições de ciencia politica é que são fabulosas...
Confundir desejos com realidades, trocar opinião própria por opinião publicada, desconhecer prfundamente alguns dos principios e o funcionamento do poder local e a sua forma.
Faço votos, para que, as portas do sucesso se lhe abram na sua carreira de PêCêPêtólogo.
Com linhas destas, Caro José Raposo, concerteza um qualquer grupo económico (tipo a impresa)daria por bem uteis os seus pensamentos.

 

Blogger José Raposo said ... (agosto 22, 2006 11:12 da tarde) : 

:) Marcação cerrada desde o post da lei da paridade...
Eu aproveitei o post para fazer o meu acto de contrição quanto à minha ignorância, mas o seu comentário não me deixa muitas pistas sobre a sua opinião, embora me deixe várias sobre mim…
A Impresa e a carreira de PêCêPêtólogo não me apelam particularmente até porque acho que o lugar de PêCêPêtólogo já está ocupado no Abrupto.
De qualquer forma aquilo que eu pretendia aqui dizer, de forma mais ou menos irónica (como sabe a ironia nem sempre funciona) é que me parece estranho que um partido decida que um seu elemento eleito, possa ser gentilmente convidado a sair porque a avaliação do seu partido não é a mais positiva.
E isto para mim é tão estranho no PCP como em qualquer outro partido. Apesar de no PCP parecer que é o mais normal e banal dos acontecimentos.
Quando diz que desconheço profundamente o funcionamento do poder local (é capaz de não estar longe da verdade, como aliás eu confesso) mas deve estar a referir-se à composição da câmara que na realidade é um órgão colegial onde se fazem representar os diversos partidos que elegeram vereadores e daí que este tipo de soluções seja possível e até frequente. É isso? Se for isso eu mantenho a minha opinião de que está errado um partido (seja ele qual for, neste caso o PCP) substituir um Presidente de Câmara e um vereador a meio do mandato.
Os Setubalenses elegeram a vereação que muito bem entenderam, que por acaso era da CDU, e devem ter a oportunidade de após o final do mandato julgar essa mesma vereação.
Volte sempre :)

 

Blogger filipe guerra said ... (agosto 23, 2006 3:09 da manhã) : 

José Raposo:
Não faço marcação cerrada a ningém, apenas ao blog "dolo eventual", que, é muito do meu agrado. Penso, também, que esta será apenas, a segunda vez que comento um post seu.
Digo-lhe mais, acompanho os traços essenciais do pensamento manifestado por si na resposta que me deu.
Deixo-lhe duas notas mais, apenas.
É profundamente desagradável ser apelidado de estalinista, o que, é repetidamente e incessantemente dito por tantos e tantos "notáveis" de passado duvidoso, um deles, você explicita no seu comentário.
Tudo bem, a meu ver, claro está, na restante critica que faz á "situação" motivo do seu post. O que me parece errado, é meter todos no mesmo saco. É normal noutros partidos, a substituição de um eleito por outro por motivos de "tacho" ou similares (no só no poder local, como demonstra o passado recente). No PCP, pode-se vir a alterar um eleito, por motivos em nada semelhantes a esses. Esta é uma diferença, que, a meu ver, pode e deve ser assinalada.
Fique bem, com consideração...
filipe guerra

 

post a comment