Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

sexta-feira, agosto 04, 2006

Espectáculo de variedades


Este é um marco na existência do Dolo Eventual que certamente entrará para os anais da nossa ainda curta história. Acabámos de receber no nosso e-mail doloeventual@gmail.com, destinado a sugestões, reclamações e envio de textos dos leitores para publicação, um convite da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que muito honra esta casa.
No e-mail, enviam-nos uma imagem catita, onde se pode ler em cima «Veja o que Deus quer falar com você». Perdão pela petulância, caros Bispos, mas não seria mais adequado escrever «Ouça o que Deus quer falar com você»? Humildemente deixo a sugestão à vossa consideração. Com «veja» ou com «ouça», a verdade é que no momento em que li a frase veio-me à memória o grande artista Marco Paulo quando, na sua música «Taras & Manias», canta jovial «Quando / você vem com essa cara / de menina levada [...] sinto água na boca / p'ra falar com você». Suspirei nostálgico, e foi então que decidi ler um pouco mais abaixo.
Mais abaixo vejo também que na IURD há uma grande consideração e estima pela minha pessoa. «Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR.» Obrigado pelas palavras amigas, mas não tenho grandes ambições políticas. Não querendo ser desmancha-prazeres, apesar do tratamento VIP de que fui alvo, tenho a anunciar que não irei clicar no «Cadastro». Os meus pais nunca aceitariam um filho cadastrado. A mim próprio não agrada essa ideia: não julgo por bem, nem pessoal nem profissionalmente, ter o meu registo criminal preenchido. Remato com uma grande frase do profeta Dolo Eventual que por certo nos servirá de inspiração nas nossas próximas orações:
Feliz daquele que hoje ganhar o euromilhões
porque será dele o Reino dos Céus.
Dolo Eventual 17:12

Comments on "Espectáculo de variedades"

 

post a comment