Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

terça-feira, agosto 01, 2006

Fogo Cruzado


Este homem é uma peça fundamental do actual conflito com Israel e é a encruzilhada por onde passam todas as possibilidades de futuro em relação ao Estado Libanês.
Apesar de não ter muita experiência governativa vê-se obrigado a gerir um conflito para o qual não contribuiu, tentando deixar claro que por razões que são alheias ao seu governo, o seu país está a ser destruído por um exército estrangeiro, que luta contra uma milícia que ilegitimamente controla parte do país com o apoio de outros estados vizinhos no complexo xadrez do médio oriente.
Este homem tem de manter o equilíbrio entre a defesa dos interesses dos libaneses moderados que não se revêem no hezbollah e os xiitas apoiantes incondicionais do grupo islâmico que ao longo do tempo se habituaram a ver o “partido de Deus” como um projecto social que lhes dá o que o governo libanês nunca conseguiu.
Compete-lhe evitar que este conflito arraste o Líbano para mais uma guerra civil entre cristãos, sunitas e xiitas, ao mesmo tempo em que tenta recuperar de forma definitiva a autoridade do estado sobre todo o território.
É uma tarefa hercúlea que merece o apoio urgente da comunidade internacional, porque na eventualidade de esta tarefa falhar, este conflito pode perpetuar-se.

Comments on "Fogo Cruzado"

 

post a comment