Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

domingo, agosto 06, 2006

A machadada politicamente correcta


Já cá faltava. Atacar-nos naquilo que mais falta nos faz, que é o dinheirinho ao fim do mês mesmo que saibamos que ele seria maior caso não fumássemos...
É politicamente incorrecto fumar, nem que seja fechado em casa. É uma coisa que nos torna piores pessoas, com dificuldades de discernimento mental grave, que se nos colocam sempre que temos de decidir entre um cigarro, ou a necessidade imperiosa de salvar uma criança pendurada de um penhasco que ameaça ruir a qualquer momento. Para a UE todos nós fumadores iríamos decidir pelo cigarro e isso torna-nos cidadãos a perseguir.
É uma lógica de esforço comum da sociedade. Na realidade eles gostam de nós e querem integrar-nos. Querem poder novamente contar connosco nos cafés e restaurantes que entretanto deixámos de frequentar porque não se podia lá fumar.
Por isso é natural que as empresas nos desconsiderem (eu queria mesmo dizer discriminem, mas deve ser ilegal) e prefiram aqueles grandes malucos que comem o iogurte com bifidus activus com a colher da sopa, fazem corridas de cadeiras ou que têm a audácia de misturar café normal com café descafeinado, lá no escritório. Esses sim sabem viver sem fumo...
Esses sim, são os que vivem no verdadeiro perigo, e é dessa gente criativa que as empresas precisam, e não de gente como nós que fuma que nem cavalos, que vai morrer mais cedo, que não vai cumprir os mínimos olímpicos da segurança social, e logo não vai ajudar no futuro de algum filho da mãe de um preguiçoso que pode muito bem ainda nem ter nascido.
Prometo que se precisar de ir a alguma entrevista de emprego no futuro, me vou pintar de preto, insistir que tenho 82 anos, que sou uma traveca hindu, mas que não fumo.... só para ver se alguém tem coragem para me discriminar.
Ainda por cima o David está a pensar aliar-se ao inimigo...

Comments on "A machadada politicamente correcta"

 

Blogger Sónia Monteiro said ... (agosto 06, 2006 3:29 da manhã) : 

É caso para dizer: "vamos esperar que isto não pegue moda"... Uma discriminação legal.... não percebo! Só falta, agora, aplicar coimas aos fumadores...

 

Blogger José Manuel Dias said ... (agosto 06, 2006 10:02 da manhã) : 

Acho muito bem...Os fumadores prejudicam-se a si e aos outros com quem têm de partilhar o espaço...Temos de comabater este vício de modo continuado. Pois casos contrário estammos todos mal.

 

Blogger José Raposo said ... (agosto 06, 2006 12:11 da tarde) : 

Ekilibrus, não é bem essa a questão. A questão é se eles devem ser descriminados no acesso ao emprego porque fumam. Já ninguém sequer coloca em causa que se fume no local de trabalho pois isso já está mais do que implementado.

 

Blogger dorean paxorales said ... (agosto 14, 2006 2:29 da tarde) : 

Espero que não leve a mal ter transcrito este texto no meu próprio blogue.

Cumprimentos

 

Blogger José Raposo said ... (agosto 15, 2006 2:33 da manhã) : 

No problem. É uma das vantagens da blogoesfera... por enquanto não se paga royalties

 

Blogger dorean paxorales said ... (agosto 15, 2006 6:01 da tarde) : 

Muito obrigado e fica retribuido o convite :)

 

post a comment