Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

quinta-feira, agosto 03, 2006

O mistério do betão

Comments on "O mistério do betão"

 

Blogger David Afonso said ... (agosto 03, 2006 6:47 da tarde) : 

A volumetria e implantação respeitam o PDM? Senão é um caso muito grave.

O IPPAR tem a obrigação de impugnar judicialmente as obras, tal como fez com o Túnel de Ceuta junto ao Museu Nacional Soares dos Reis. Se o IPPAR não cumprir o seu papel então tb deve ser alvo se um processo de averiguações. Começo a ficar farto de toda esta merdinha... (desculpem o desabafo...)

 

Blogger José Raposo said ... (agosto 04, 2006 9:42 da manhã) : 

Pois, mas o IPPAR não fez nada disso...

 

Anonymous Anónimo said ... (agosto 04, 2006 1:47 da tarde) : 

IPPAR, Sr. Dr. Jorge Sampaio, etc. e tal - de nada nos servem, só oneram o "défice" da tanga.

Ler e reler o Dr. Paulo Morais: só quem conhece o Poder Local por dentro sabe quanto ele pode ser lesivo e perigoso para o interesse público!

Li o "site" SOS: desde Outubro que não é actualizado! Mas se de facto o edifício não respeita o PDM - apesar de não esperar grande coisa do PDM de Lisboa, deste e menos ainda da sua revisão, em termos de salvaguarda EFECTIVA já não digo da qualidade de vida urbana da população, mas até da salvaguarda do Património da Cidade -, não teria sido fácil interpor uma providência cautelar para PARAR AS OBRAS?

Em Caxias não foi difícil e o "infractor" era o próprio M. da Justiça (para acomodar a... P. J.!), e parece-me que o movimento "Por Caxias" também não tinha mais de cem subscritores!

E o "buraco" da «Teixeira Duarte» lá continua, à espera que o edifício da Gomes Freire se tranforme um dia, também ele, num "condomínio de luxo" powered by o Min. da Justiça, em estreita conivência com... a C. M. L., concerteza...

 

Anonymous Anónimo said ... (agosto 04, 2006 1:51 da tarde) : 

Peço desculpa:

(...) E o "buraco" feito pela «T. Duarte» lá continua à vista de todos em Caxias, à espera que o edifício da P. J. na R. Gomes Freire se transforme, um dia, (...)

 

Blogger José Raposo said ... (agosto 04, 2006 3:40 da tarde) : 

Anónimo, o site que indiquei pode estar sem actualização desde outubro até porque o único factor que alterou desde essa altura foi a continuação da construção.
Ms a polémica actual que resultou num parecer do provedor de justiça e no processo a decorrer no DIAP sobre este assunto, deve-se ao trabalho destes 100 moradores que trouxeram o assunto para a praça pública

 

Blogger Ant.º das Neves Castanho said ... (agosto 10, 2006 6:34 da tarde) : 

Passei por lá ontem, de propósito, ao regressar a casa.

Por causa das obras, mastodônticas, até a própria Av. Infante Santo tem as vias ascendentes reduzidas, por um estrangulamento, com a invasão da faixa de rodagem (e do passeio, claro) por parte do estaleiro da obra!

Parabéns aos moradores inconformados e com razão: se a deixarem à solta descontrolada, a besta do betão acabará por devorar-nos a Cidade inteira!...

 

post a comment