Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

quinta-feira, setembro 14, 2006

As mais belas rotundas de Portugal [28ª]


Tomar também está presente nas mais belas rotundas de Portugal, com este modelo muito frequente um pouco por todo o país. A rotunda com fonte luminosa, o que geralmente faz disparar o custo do projecto. Além disso é contrário à utilização normal que qualquer tipo de fonte deve ter. As fontes devem existir para as pessoas se aproximarem, usufruírem do local e refrescarem-se. Nas rotundas ninguém o quererá fazer correndo risco de vida.
António Silvestre (o autor) diz-nos: "É uma rotunda com fonte luminosa e com duas particularidades: 1ª, foi caríssima e 2ª, está, algumas vezes parada para poupança já que, parece, a sua manutenção é também caríssima."
[Fotografia: Alfredo Silvestre]


P.S.: O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais que por bem forem entendidos enviar para rotundas@gmail.com.

Etiquetas:

Comments on "As mais belas rotundas de Portugal [28ª]"

 

post a comment