Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

sexta-feira, setembro 22, 2006

O cão de Saramago

Comments on "O cão de Saramago"

 

Blogger filipe guerra said ... (setembro 22, 2006 12:47 da tarde) : 

Caro David Afonso:
Não me quero acreditar que fosse alinha nesse novo complexo nacional, o complexo anti-saramago.
Acho engraçado assistir ao aumento diário do grupo que, ao mínimo passo ou afirmação de Saramago, clama contra Saramago.
Se dá uma opinião é por a dar, se estiver num lugar é por lá ter estado, se é o nome do cão é o nome do cão...
É fácil, é barato e está na moda atacar Saramago. O dificil é conhecer obra. O dificil é aceitar a diferença.
continuações...

 

Blogger David Afonso said ... (setembro 22, 2006 5:55 da tarde) : 

Declaro-me inocente.

Relendo o post, admito que essa é uma leitura possível, mas não a tinha em mente quando o escrevi. Caramba! Já nem posso achar piada à história do cão sem que os patrulheiros me caiam em cima com a censura moral? Safa! Safa! Safa!

 

Blogger filipe guerra said ... (setembro 23, 2006 12:11 da manhã) : 

Não faço censura moral(não tenho qualificações para tal), ou, exercícios de patrolhamento. Simplesmente discordei da forma como tratou Saramago.
Penso que David Afonso saberá tão bem ou melhor que eu, que de facto, pela Esquerda ou pela Direita, é moda atirar qualquer coisa contra Saramago. Muitas das vezes, a meu ver, por assuntos tão pequenos... Ainda bem que você não tinha esse objectivo em mente.
até á próxima...

 

Blogger David Afonso said ... (setembro 23, 2006 2:51 da manhã) : 

Ó Filipe, caraças, não me meta dentro dessa carneirada! Vá lá. Estou-me pouco borrifando para esses infelizes. Eu gosto é de cães e de literatura! Chamar saramago ao rafeiro que um dia hei-de ter é um sinal de reconhecimento, tal como saramago chama Camões ao perro que lhe foi bater à porta em boa hora. Até lhe digo uma coisa: tenho para mim que saramago apenas tentava, de uma forma subtil, explicar ao interlocutor espanhol quem era camões...

PS: não sendo o meu favorito (quem me tira Jose Cardoso Pires, tira-me tudo), saramago é um autor que leio sempre com muito prazer. Não me venha é com essas coisas de esquerda e de direita que estamos a falar de literatura, que diabo!

 

Blogger filipe guerra said ... (setembro 23, 2006 7:13 da tarde) : 

Sendo assim dou-lhe razão, David.

 

post a comment