Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

sábado, janeiro 20, 2007

CIA: All over again

Este assunto dos voos da CIA é daqueles que quanto mais se espremer mais porcaria acabará por sair.
Depois das múltiplas acusações da Ana Gomes em bicos de pés, com muito mais protagonismo do que a comissão que integra e onde tem uma posição igual à dos restantes deputados europeus e não um mandato especial para lixar Portugal. Depois de alguns açorianos não identificados terem visto gente acorrentada a ser transferida de uns aviões para os outros. Depois de termos ficado a saber todas as matrículas de todos os aviões possíveis e imagináveis e todas as variadíssimas instituições que em Portugal coordenam ou baralham o tráfego aéreo, o Ministro dos Negócios estrangeiros acaba por confirmar a existência de voos. Sete num total de noventa e dois, em que existem dúvidas…
Ora, isso é uma coisa fundamental até porque não tínhamos a certeza que eles algumas vezes tivessem passado por aqui ou pelas Lajes, que como sabemos é uma espécie de colónia de férias dos militares americanos e não serve para mais nada do que o pessoal divertir-se a jogar softball, o que dá muito jeito a meio do Atlântico.
Claro que os voos passaram por Portugal, claro que o Governo Português da altura, e até o actual, sabiam que parte deles eram operados pela CIA, ou por qualquer organização do Exército americano.
A diferença está em saber se o governo português ou qualquer outro sabiam qual a carga que estes aviões transportavam, e sabendo, se conheciam que os presos eram submetidos a tortura entre outros mimos.
Não podemos tirar estes acontecimentos do seu contexto próprio. Foi o Iraque que dividiu a grande coligação internacional contra o terrorismo e alguns destes voos são anteriores às polémicas. Antes todos alinhavam pela mesma bitola. Não podemos esquecer a convenção dos açores e os vários governos que a Europa tinha nessa altura. É perfeitamente possível que quase tudo fosse do conhecimento dos respectivos governos, mas também vamos ter que compreender se o assunto acabar por cair em saco roto apesar das investigações e do protagonismo da Ana Gomes, por mais que isso nos irrite e nos revolte, até porque estas coisas cabem naquele gigantesco saco das informações que não se divulgam para além dos canais diplomáticos.
Resta-nos esperar que ainda que nada de relevante venha a acontecer, os governos europeus actuais tomem uma posição e não venham novamente a aceitar cegamente todas as decisões americanas e não voltem a colaborar neste tipo de canalhice.

Comments on "CIA: All over again"

 

Anonymous Anónimo said ... (janeiro 20, 2007 10:02 da manhã) : 

Sra. Ana Gomes......apresente queixa ou cale para sempre......!

 

Anonymous Anónimo said ... (janeiro 20, 2007 2:52 da tarde) : 

Este é um texto igual para vários blogues:


Por ter decidido criar a “Escola de Astrologia Nova-Lis”, mantendo ao mesmo tempo, a minha actividade de editor do “Anjo Dourado” necessito de TEMPO para me dedicar àquilo que mais gosto: os livros e a astrologia.

Por isso, decidi apagar o meu blogue “Postais da Novalis” no próximo dia 5 de Fevereiro. Não o faço mais cedo, porque nesse mesmo dia ainda farei o post colectivo da “Rede de Blogues Espirituais”.

Sou dos que entendem que, quando se desiste de um blogue, se deve apagá-lo completamente, para que não fique por aí a vaguear, criando energias paradas, que se vão transformando em restos energéticos negativos.

Como entendo que uma coisa leva à outra, também venho solicitar o favor de retirar este meu blogue da sua lista de linques, de modo a que o seu sítio fique energeticamente limpo e bem arejado.

Agradecido por este tempo de convívio,

António Rosa

 

post a comment