Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

quarta-feira, janeiro 31, 2007

"Depósito" na Reitoria da UP


Também passei por lá, mas como tive a [agradável] surpresa de constatar uma enchente, reservei-me para uma qualquer outra ocasião. A exposição merecerá, decerto, uma visita com mais vagar e mais espaço. Há fome de cultura nesta cidade, será que ainda não perceberam?
A notícia da pretensão da Universidade do Porto promover uma Bienal de Arte e Ciência é uma grande notícia por dois motivos: o primeiro porque afinal ela mexe-se, isto é, a universidade. E o Porto não vai a lado algum enquanto esta instituição não despertar.
Mas também é uma grande notícia porque o evento promete. O conceito, uma bienal multidisciplinar em que se cruzam os caminhos da arte com os da ciência, é original entre nós e vai ao encontro de uma tendência internacional em ascensão (ver: o Subtle Technologies de Toronto, o Boston Cyberarts Festival ou Strange Attractors em Shangai, por exemplo). Aliás, uma bienal destas deverá ser sempre pensada tendo também em vista o público e os criadores internacionais. Nesta perspectiva faria sentido estabelecer uma parceria com a ArtFutura que compreende uma rede de cidades espanholas desde Vigo até Barcelona, passando por Madrid até Tenerife. É apenas uma questão de drenar as dinâmicas preexistentes. Esse é que deve ser o nosso mercado: primeiro Espanha e depois Lisboa e o Mundo :)

Etiquetas: ,

Comments on ""Depósito" na Reitoria da UP"

 

Anonymous Anónimo said ... (fevereiro 01, 2007 8:15 da tarde) : 

Um cheirinho a Porto 2001, sabe sempre bém!

 

Anonymous Anónimo said ... (fevereiro 01, 2007 8:22 da tarde) : 

Um cheirinho a Porto 2001, sabe sempre bem!

 

post a comment