Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

quinta-feira, janeiro 11, 2007

I'm gonna make him an offer he can't refuse

Comments on "I'm gonna make him an offer he can't refuse"

 

Anonymous Anónimo said ... (janeiro 11, 2007 12:52 da manhã) : 

essa é q é essa! tdo o mais será paisagem...
:-)

 

Blogger David Afonso said ... (janeiro 11, 2007 3:00 da tarde) : 

E porque não o próprio Vito Corleone no lugar de Paulo Macedo? Métodos com provas dadas...

 

Blogger scorpio mab said ... (janeiro 11, 2007 3:00 da tarde) : 

O Tribunal da Covilhã pondera questionar um serviço norte-americano de alojamento de blogues sobre a origem dos artigos publicados numa página de Internet cujo alegado autor está a ser acusado de difamar o presidente da Câmara da Covilhã.
O anúncio foi feito pela juíza do processo por difamação e calúnia, movido pelo presidente da Câmara da Covilhã, Carlos Pinto, contra o alegado autor daquele blogue, onde o autarca era acusado de utilização de dinheiros e obras públicas para fins particulares, entre outras acusações. Carlos Pinto considera o conteúdo do blogue www.covilhas.blogspot.com como a maior ofensa de que já foi alvo na sua carreira política.

Para que seja estudada a possibilidade de questionar a empresa norte-americana onde o blogue está alojado, nomeadamente o tempo que pode levar a responder à solicitação do tribunal, a juíza decidiu suspender o julgamento até dia 7 de Fevereiro.
Segundo o processo, o correio electrónico do blogue foi criado a partir de um endereço IP utilizado pelo computador de casa do arguido, David Duarte. No entanto, este alega que a ligação à Internet é partilhada por vários utilizadores e que a segurança informática é negligenciada.

QUESTIONAR BLOGGER É “PRIMEIRO PASSO”
Paulo Matos, inspector da Polícia Judiciária, testemunha de acusação ontem ouvida desde Lisboa por video-conferência, disse fazer todo o sentido neste tipo de casos que o criador da caixa de correio seja o autor do blogue.

Mas, para além de outras pistas, o inspector, que faz parte da Secção Central de Investigação da Criminalidade de Alta Tecnologia da Polícia Judiciária, referiu que o primeiro passo num caso como este será inquirir a empresa que aloja o blogue - no caso, a Blogger, adquirida pela Google.
Questionado pela juíza sobre a viabilidade desse pedido, tendo em conta que a empresa é norte-americana, o inspector respondeu que, dependendo das situações, umas respondem, outras não. Segundo referiu, o tribunal pode escrever uma carta rogatória à empresa norte-americana no âmbito de cooperação internacional, por intermédio da Polícia Judiciária e, por sua vez, da Interpol, em contacto com o Departamento de Justiça dos EUA. De qualquer maneira, no final destes passos, “não se identifica quem carrega nas teclas, mas sim a morada da ligação”, referiu o inspector da PJ.

Do depoimento da testemunha, “resulta que pode ser eficaz enviar um ofício à empresa Blogger”, concluiu a juíza no final da sessão de ontem, já depois de solicitar a colaboração do inspector da PJ para próximos contactos pelo tribunal. O julgamento continua dia 7 de Fevereiro, às 9h15, no Tribunal da Covilhã.

http://www.mafiadacova.blogspot.com/
.............
in http://www.diarioxxi.com/

 

post a comment