Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

quarta-feira, março 21, 2007

Parvoíces

Existem vários argumentos (cada vez mais argumentos), contra a construção do Aeroporto da OTA.
Destes, existem três grandes tipos de argumentos: Técnicos – Argumentos científicos, criados com base em estudos reais que salientam aspectos positivos e negativos sobre o projecto. São os argumentos a partir dos quais o poder politico deve pesar os prós e os contras e escolher a melhor solução.
Argumentos Políticos – Argumentos de carácter sofista sem qualquer validade. Quase todos os políticos portugueses já se manifestaram contra ou a favor do aeroporto na OTA, ou em qualquer outra qualquer terrinha perdida do país, para depois acabarem por defender a posição contrária, quando fora dos cargos públicos. Ou em alternativa os que não disseram nada estão á espera que alguém se enterre primeiro que eles. São argumentos a não ter em conta.
Argumentos Parvos – São todos os argumentos que pretendem estabelecer relações de causalidade idiota entre a existência de um aeroporto na OTA, ou até de qualquer aeroporto, e o interesse em ter rebanhos de filhos.
É o caso da opinião da APFN, que ao abrigo de uma degradação do perfil demográfico do país lá para 2017, questionam a insistência do governo na construção do novo aeroporto.
Estes senhores pretendem explicar-nos que nessa altura a população será mais idosa e como toda a gente sabe os velhos não gostam de voar, mesmo que esse velhos em particular tenham passado a juventude a saltitar entre Salvador e Cabo verde.
Para estes senhores os portugueses devem ter filhos, muitos filhos, aeroportos é que não, porque ele se transformaria “um moderno e caríssimo lar de terceira idade.”
No final de contas ainda serão capazes de afirmar que o aeroporto não se justifica por causa do aborto.

Etiquetas:

Comments on "Parvoíces"

 

post a comment