Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

sábado, abril 07, 2007

A invasão

Empresário espanhol ataca no sudoeste:

«(...) Arrasados quatro hectares de vegetação perto de falésia no sudoeste alentejano. Estes quatro hectares fazem parte de uma área total de 40 hectares adquirida por um proprietário espanhol na área do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. "Fomos alertados para a situação por um homem que tinha sido contratado para gradar as dunas. Ele achou estranho, uma vez que tinha ouvido dizer que não se deve andar por cima das dunas, quanto mais lavrar" (...) De momento, retroescavadoras arrasaram toda a vegetação e árvores em quatro hectares, até ao mar. "Esta intervenção destruiu a barreira natural à erosão marítima. Só o tempo dirá se isto vai afectar, ou não, os campos agrícolas a montante", acrescentou Dário Cardador.
Depois da visita dos elementos do Parque Natural e da Quercus, os trabalhos estão parados e as máquinas foram retiradas do local. Agora estamos a aguardar a resposta das entidades competentes". Aquilo que a Quercus defende é que "seja reposta a área com vegetação própria daquele ecossistema e que as despesas sejam imputadas ao prevaricador, para além da multa".»
(fonte: PÚBLICO)

Parece que o pior até pode estar por vir. Em Espanha a bolha da especulação imobiliária está prestes a explodir (ou já começou a explodir, segundo dizem outros) e os patos-bravos espanhóis vão procurar poisos mais apetecíveis para lamberem as feridas e para nidificarem. A invasão já começou.

Etiquetas: , ,

Comments on "A invasão"

 

post a comment