O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com
Em Fevereiro de 2002, o Nuno Miguel Fonseca subiu ao maior farol de Portugal, segundo maior Europa e terceiro maior do mundo. De lá, tirou esta fotografia - antevendo, como é bem de ver, esta rubrica doloeventualesca. Farol este, diga-se, que fica a cerca de 4 Km da minha casa. Mas esta rubrica é acerca de rotundas e não acerca de faróis. Por isso vamos ao que interessa.
Relativamente à rotunda, gostaria de dizer que fica a 4 Km da minha casa. A sua fotografia foi tirada do maior farol de Portugal, segundo maior da Europa e terceiro maior do mundo. O farol da Barra, na Gafanha da Nazaré, concelho de Ílhavo, distrito de Aveiro. Pouco se terá gasto com a construção da rotunda e assim é deveria sempre ser.
O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais que por bem forem entendidos enviar para rotundas@gmail.com.
Comments on "As mais belas rotundas de Portugal [66º]"
É... mas aquelas palmeiras irritam-me comó caraças!
4 km? Para a próxima teremos de combinar um copo...
Na minha antevisão rubriquesta, apenas ficou a memória de um fim-de-semana bem passado. Aliás, nessa zona as probabilidades são sempre elevadas.
Escusavas era de ter revelado o meu disfarce. Sinto-me como um agente do SIS que vê o seu nome nos jornais. :)
Abraço.
Ele é assim, quando eu menos esperava revelou uma foto minha... é pior que a PIDE. Que lindo farol :)
Nuno,
desculpa, não fazia ideia que actuavas sob disfarce. Ainda vou a tempo de retirar o nome?
Sim, quando cá vieres avisa.
É pá, pior que a PIDE???
Isso deve ser a tua costela suburbana a falar... :)