Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

terça-feira, junho 26, 2007

Há vida além de um blog

Comments on "Há vida além de um blog"

 

Blogger Zenix said ... (junho 27, 2007 12:26 da manhã) : 

Desculpem lá, mas estive a pensar com os meus botões e ocorreu-me que as saídas não têm de ser definitivas. Sobretudo quando estamos na blogosfera, que tem "feeds" que também já espreito. Os "feeds", eliminam aquela necessidade de estar sempre a ver quantas visitas, leitores, pessoas que interagem aqui ou noutro lugar.

Para quê eliminar ou parar um passatempo e criar outro apenas porque a linha se renova?

Os blogues não são jornais. São espaços de partilha. Mais ou menos cativantes, mas são espaços de partilha. Cada coisa no seu lugar. E todos temos vida pessoal, familiar, profissional, etc. fora daqui. Talvez esse (pre)conceito tenha de mudar. Mudanças mais rápidas é o que a Internet sugere.

Portanto, não falando de rotundas durante meses a fio ou de outros temas, porque não vir cá quando se tem algo a dizer neste espaço, onde todos os que o visitam já se habituaram a um estilo de comunicar? Porquê desaparecer?

Até os meus animais já se queixam e saltitam, me mordiscam e tudo fazem para me tirar do teclado. Um sinal óbvio de que isto não pode ser um vício e sim um "passatempo".

Caramba, se eu fizesse disto uma extensão da minha vida profissional, não dormiria. Nada me obriga a reflectir aqui o que faço e como o faço na vida profissional. Nada me obriga a escrever e a pensar do mesmo modo.

Mas claro, isto sou eu a pensar com os meus botões e era o que vos diria se fosse um elemento deste grupo.

Em todo o caso, nenhum vai abandonar definitivamente a blogosfera.

Bem hajam

 

Blogger David Afonso said ... (junho 27, 2007 12:47 da manhã) : 

Raposo, esse jantar vai acontecer... só não sei quando ;)

Zenix, é muito simpático o que diz mas apenas quero explorar outras potencialidades da blogosfera para além das crónicas dos dias que passam. É um passatempo, é verdade, mas também pode ser útil.

 

Blogger Zenix said ... (junho 27, 2007 11:24 da manhã) : 

Sim, de facto pode ser útil. Descubro-o aos poucos e, por ser novidade para mim, através de vocês (e de outros), procuro que a minha presença por estas paragens seja igualmente útil. De onde toda e qualquer sugestão é bem-vinda.

Quando arrancar com o novo projecto, não deixem de nos informar aqui.

Força!

Abraço

 

Blogger Nuno Guronsan said ... (junho 27, 2007 11:36 da manhã) : 

Cheguei um pouco atrasado mas penso que ainda vou a tempo de desejar ao David os votos de sucesso pessoal e profissional extra-Dolo. É que para coisas assim vale a pena ser sentimentalão, como diz aqui o Raposo.

Abraços dolosos a todos(as).

 

post a comment