Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

quinta-feira, junho 14, 2007

USHAKOVSKOYE


USHAKOVSKOYE

Fernando Mesquita
João Ferro Martins
Rodrigo Tavarela Peixoto

Exposição de artes plásticas
AVENIDA,
Av. Da Liberdade nº 211, 1º
Lisboa Portugal

De 16 de Junho a 07 de Julho
5ª e 6ª das 19h as 22h
Sáb e Dom das 14h as 19h
Inauguração dia 15 pelas 21h30


Ushakovskoye é o nome da terra de Vasilina Alpaum. E quem foi Vasilina Alpaum?

Uma jovem de 23 anos, habitante de uma pequena aldeia no mar do Norte que em 2002/2003 foi declarada reserva natural de Ursos e evacuada de todos os seus habitantes. Todos? Não , numa casa da aldeia continuava a viver Vasilina Alpaum, resistindo ainda e sempre, não aos invasores (ursos), mas aos evacuadores. As suas motivações permanecem desconhecidas, terá partilhado a sua vida com os ursos até ser devorada por um deles, uma morte por demais anunciada, embora esta não seja uma crónica.
A resistência de uma jovem de 23 anos, a atitude de gritar "eu não vou por aí" que alguns de olhos doces lhe disseram, inspira e inspirou um conjunto de três artistas unidos por uma amizade e que partilham o chão comum de visões de Artes e percursos independentes.

Os Artistas

Fernando Mesquita (Santarém 1976)

Tem praticado as difíceis disciplinas da escultura, pintura e desenho e outras como composição musical ou a instalação (seja lá o que for), Expõe regularmente desde 2001 sendo possível apreciar o seu percurso em conversas com o próprio.
Sobressaem de entre inúmeras exposições a nomeação para o prémio city desk 2006, e a selecção oficial em Artes Plásticas para os Jovens Criadores da Europa e do Mediterrâneo como representação portuguesa em Nápoles 2005.

João Ferro Martins (Santarém 1976)

È portador de uma energia que se espelha num ecleticismo de construções nas mais variadas disciplinas e materiais, unindo na sua produção fotografia, escultura, pintura, composição sonora, instalação (seja lá o que for) e taxidermia caseira. O seu trabalho pode ser apreciado nesta exposição ou no seu site na internet, do seu deambular expositivo há a realçar a exposição Hangar na fundição de Oeiras 2006.

Rodrigo Tavarela Peixoto (Lisboa 1974)

É entediantemente fotógrafo, ao contrário dos seus companheiros só faz fotografia, desde 1999. Do tédio que pode ser a fotografia sobressai no seu trabalho uma produção à margem da fotografia actual. Participou na Lisboa Photo2003 e representou Portugal em Artes Plásticas na bienal dos Jovens Criadores da Europa e do Mediterrâneo em Nápoles 2005.

Etiquetas:

Comments on "USHAKOVSKOYE"

 

post a comment