Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

quinta-feira, julho 19, 2007

Paz???

O processo de paz passa por Lisboa e por isso é preciso que Lisboa fique em pé de guerra.
Um helicóptero da Força Aérea Portuguesa; um número significativo de recursos; caças F-16 em prevenção; meios da Marinha no Rio Tejo; Grupo de Operações Especiais (GOE), na vertente de contra-snipers nos telhados; Centro de Inactivação de Explosivos e Segurança em Subsolo (CIEXSS), que selarão as instalações; cães treinados; 276 elementos, distribuídos por 24 equipas e 60 motos; veículos blindados e à prova de bala; Corpo de Intervenção (CI) e de elementos das Brigadas de Intervenção Rápida; ruas cortadas, locais de estacionamento fechados e hotéis interditos ao trânsito.
Para mim, como mero observador, é estranho perceber qual a paz e qual o processo que se pretende discutir em Lisboa.
Que coisa estranha esta em que o suposto mundo livre se vê na obrigação de manter aqueles que elegeu, longe do olhar e proximidade de todos, ao ponto do exercício da coisa pública se assemelhar mais a uma prisão.
Que paz procuramos? E inevitavelmente contra quem a pretendemos impor? Quem é que a pretende negociar e de que forma e sob que critérios escolhem quem são os legítimos interlocutores? É uma paz não desejada por todos e mal negociada por alguns.
Só uma imposição justifica que a milhares de km de distância de um conflito, seja necessário sitiar uma cidade em que a paz se discute.

Etiquetas:

Comments on "Paz???"

 

post a comment