Há coisas do Diabo
Não há nem duas semanas que recomeçámos e já a imprensa está de olho em nós. Depois do P, da Visão e do DN entre outros que o Pedro saberá de cor, o jornal O Diabo, destacou este nosso post aqui ao lado. Esta é a prova que precisávamos para confirmar que o Dolo faz falta, que não é substituível por um qualquer pasquim de segunda categoria desses que aparecem ai pela blogosfera. Que o Dolo não admite pressões, nem é susceptível de aceitar subornos (tal como o Zé que fazia falta…). O Diabo já não é o jornal que foi no passado, mas tem vindo a fazer um esforço por se manter à tona de água e às vezes até já é bastante aceitável. No entanto é um jornal que tal como o Dolo, faz falta. Para mais, foi fundado por Vera Lagoa o que nos honra a todos e a mim em particular, porque ainda que possamos todos discordar muitas vezes, foi a coragem e frontalidade de pessoas como Vera Lagoa que permitiu esta liberdade de que usufruímos na blogosfera. Etiquetas: Dolo Eventual |
Comments on "Há coisas do Diabo"
estou a ver que o regresso foi bem bom.
(Só uma nota, de alguém que preza a liberdade e a democracia acima de qualquer coisa): uma pequena pesquisa sobre "O Diabo" remete para links como: "Estado Novo"; "Movimento Nacionalista"; "Movimento Pró-Pátria"; "Abril...Prisões Mil"; "Nacional Cristianismo"; "Imperium Lusitanium"; "Nova Frente"; "Integralmente Lusitano", entre muitos outros. NEED I SAY MORE???
Bom, não me parece que haja grande coisa que possamos fazer. Honestamente não costumo ler o jornal. Tenho consciência que há alguma ligação à direita, mas desconheço que seja assumido ou dissimulado pelo jornal uma orientação de direita não democrática como pareces ter encontrado.
Das poucas vezes em que o lí não gostei particularmente, mas no final de contas tb não gosto de outros jornais e canais e etc... E me parece que uma leitura atenta do Dolo os possa ter levado a pensar que seriamos perigosos agitadores de direita...
Estranhos tempos estes tempos. O Diabo a citar um blog de esquerdalha anónima. Confesso que me perturba. É a crise da meia-identidade.
Caro José Raposo
Pela parte que me toca agradeço a referência que fez a O Diabo. Estava desempregado e um companheiro convidou-me para liderar uma pequena equipa que pudesse renovar e arejar o semanário, especialmente com conteúdos diversificados. Há um mês que mantenho essa tarefa difícil no Diabo. A página dos blogues é da minha iniciativa e como sou leitor do vosso blogue, por que não a inserção de quem merece?
Para quem comprar o jornal talvez já note uma diferença substancial, apesar de ainda não poder haver lugar a "milagres". Abraço.
Caro João, é nas pequenas coisas que se notam as grandes mudanças, especialmente se o trabalho da sua equipa é dar outra vida ao Diabo. É sempre bem vindo.