Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

segunda-feira, junho 01, 2009

Nova secretaria de estado

"Não me conformo - pode ser politicamente incorrecto - em ver uma criança de 6 anos a ser retirada como se fosse um animal à sua família, posta num avião e enviada para Moscovo, e não haver quem responda politicamente por essa injustiça animal."
[Pires de Lima, mandatário da campanha do CDS-PP às europeias]

Acredito que grande parte das decisões dos tribunais se aproximem do ideal de justiça. Outra parte das decisões judiciais, porém, é injusta. Todos os dias são proferidas decisões injustas pelos tribunais portugueses. Por isso, há duas coisas urgentes a fazer: acabar com o princípio constitucional da separação de poderes e criar a SECRPPDJI (Secretaria de Estado do Comentário e Responsabilização Política Pelas Decisões Judiciais Injustas).

* Populismo s. m. Doutrina literária, social e artística, que reagiu contra a psicologia burguesa e mundana e que se liga à expressão da vida e dos sentimentos dos meios populares.
[Dicionário Priberam da Língua Portuguesa]

"E o estado de injustiça em que se vive neste país é consequência directa de há 35 anos os portugueses se dedicarem a um desporto bastante monótono, que é umas vezes votarem no PS, outras vezes votarem no PSD."
[Pires de Lima, mandatário da campanha do CDS-PP às europeias]

* Há outra modalidade deste grande desporto português, também monótona, que é a de há 35 anos o CDS-PP umas vezes estar coligado com o PSD, outras vezes não estar coligado com o PSD.
** Isto tem tudo que ver com as europeias.

Comments on "Nova secretaria de estado"

 

Anonymous Anónimo said ... (junho 03, 2009 11:58 da manhã) : 

E esta decisão em concreto, é justa ou injusta?
Quanto ao resto, caro amigo, são outros quinhentos; a razão que assiste ao Dr. Pires de Lima é total, neste e noutros casos. A demagogia é a de quem, demagogicamente, se refugia no pretenso corporativismo inquestionável e não escrutinável de classe ou classes, como o Sr. parece claramente fazer.
Quem fala tão abertamente e sem reservas mentais, como o Dr. Pires de Lima, sujeita-se a que outros, como o Sr., o classifiquem de demagógico. Ainda bem, digo eu, que há gente assim neste País. Dos outros estamos todos fartos.

 

post a comment