SIC CHUNGA
Tentei ver o Primeiro Jornal da SIC mas perdi a paciência e não fiquei para a segunda parte. Vejam bem este alinhamento: 1) Confrontos de adeptos num jogo de juniores (deu para ver a triste figura do Rui Costa que se queixando da falta da condições, não disse um ai quanto aos 50 gandulos que entraram por ali dentro a partir a louça toda); 2) Um tempo de antena infinito dado a José Sócrates na Cova da Beira; 3) Cheias (?!!) em Lisboa - por telefone o representante dos bombeiros lá foi explicando que aquilo era nada, mas a jornalista queria drama; 4) O Multibanco esteve fora de serviço durante cerca de duas horas (aahhh...); 5) Os turistas ingleses no Algarve foram apanhados de surpresa pela morte de Michael Jackson (segue-se uma inenarrável peça com entrevistas a meia dúzia de chungosos suburbanos britânicos num espectáculo de um imitador da coisa); 6) Duas adolescentes de Bragança (devolvida aos bons costumes) são fãs da coisa e uma delas até quer bater um record pessoal de escrever "I love you Michael Jackson" (os males que o youtube traz aos jornalistas preguiçosos); 7) Em Viseu (imagine-se) existe um fã da coisa que tem uma colecção jeitosa de quinquilharia alusiva; 8) Por falar em freaks, Elton John está por cá e vai dedicar uma cantiga à coisa (parece que o sir encontrou um nicho de mercado); 9) A família Jackson (menos bem simpática do que a família Adams) quer esclarecimentos e o médico tem muito que explicar; 10) E a progenitura da coisa? Adivinha-se uma batalha judicial (ocasião para muitos directos que terão pelos a vantagem de arrancar Santana Lopes da frente das câmaras da televisão); 11) Figo (acompanhado da deslumbrante Helen Swedin) é novo confrade do Vinho do Porto; 12) Fecha-se a primeira parte com a conta corrente das transferências futebolísticas. Desliguei a TV antes que viesse por aí mais do mesmo. Meus senhores, é isto jornalismo? Como pode caber tanto lixo em meia hora de "informação"? Se não fosse a aparição da mulher do Figo teria dada por perdida essa meia hora. De resto, no meio daquele show de irrelevâncias e de pseudo-notícias nem existe uma crise económica, um processo eleitoral em curso ou uma chatice qualquer no Irão. Diria que Sócrates aparece na companhia que merece, entalado entre os júniores do SportingXBenfica e os prosélitos de Michael Jackson. |
Comments on "SIC CHUNGA"
Concordo em absoluto. Esse alinhamento foi seguido (com uma ou outra alteração na ordem) por todas as TV's em canal aberto.
No domingo à noite fui fazendo zapping pelos 3 canais pois Portugal havia ganho nessa tarde 2 medalhas de ouro e 1Prata no Campeonato Europeu de Boccia.
Mas qual foi o meu (não) espanto...não dedicaram nenhum tempo de antena ao assunto. Já o apedrejamento em Alcochete valia notícia de abertura e um discorrer de opiniões sobre o assunto.