Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

segunda-feira, julho 06, 2009

O Grande Inquisidor

Tenho andado distraído e ainda não tinha dado pelo novo programa do Pacheco pereira na SIC Notícias.
Não tenho nada contra este tipo de programas. A comunicação social tem tanta obrigação de ser escrutinada como toda a gente neste país pelo bom ou mau trabalho que faz. É legitimo que na televisão ou onde quer que seja se possa dizer o que se pensa sobre o papel da comunicação social, mas convém que isso possa ser feito de forma independente. E apesar de Pacheco Pereira se considerar o grande inquisidor do país e apesar da SIC lhe dar continuamente a oportunidade de alimentar o seu ego, desta vez em forma de provedor, ele está longe de ser o mais independente dos analistas.
Apenas vi uma vez e talvez tente novamente só para ninguém me acusar de não ter tentado, como se ainda fosse possível dar o benefício da dúvida ao Pacheco Pereira.
Mas já deu para perceber o caminho. A má imprensa é a que publica notícias sobre o PSD e sobre Manuela Ferreira Leite. São as notícias que carecem de fontes, são as notícias feitas de mera especulação. A boa imprensa é a que explora as contrariedades do governo e do PS. Para estas nem há necessidade de mencionar as fontes.
O próprio dirá que esta é a análise simplista que nós os leigos, que não percebem nada disto, temos a audácia de fazer por uns minutos de fama, mas e os comentários de Pacheco Pereira não podem e devem ser escrutinados? E que tipo será o comentário de Pacheco Pereira? Bom ou mau?

Etiquetas:

Comments on "O Grande Inquisidor"

 

post a comment