Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

quinta-feira, agosto 27, 2009

Problemas na justiça à beira da resolução

O PSD propõe, no seu programa eleitoral, que os magistrados judiciais sejam remunerados, em parte, por uma avaliação quantitativa e qualitativa do desempenho. É óbvio que com esta brilhante proposta os juízes irão, certamente, despachar mais e melhor; e é óbvio que a independência dos juízes constitucionalmente vertida sairá reforçada. Bandidos, tremei: os problemas na justiça estão à beira da resolução.
○○○
Penso, contudo, que o PSD poderia ter ido mais longe: remunerar os deputados de acordo com uma avaliação quantitativa e qualitativa da apresentação de projectos-lei e remunerar o governo de acordo com uma avaliação quantitativa e qualitativa do cumprimento de promessas eleitorais.
○○○
Para completar a roda dos órgãos de soberania, o Presidente da República. A respectiva remuneração poderia variar de acordo com o números de vetos. Mas esta acredito que não passasse o escrutínio do Tribunal Constitucional. Essa lei não teria as características que uma lei deve ter: generalidade e abstracção. Seria obviamente dirigida a beneficiar Cavaco Silva.
○○○
Para combater a morosidade da justiça, o PSD propõe ainda que sejam estabelecidos prazos indicativos para a conclusão de cada processo. Nicho de mercado para a astróloga Maya, que poderia prever as imprevisíveis vicissitudes de um processo judicial.

Comments on "Problemas na justiça à beira da resolução"

 

post a comment