Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

terça-feira, setembro 29, 2009

Enganei-me

Comments on "Enganei-me"

 

Anonymous H.Horta said ... (outubro 01, 2009 1:27 da tarde) : 

Tenho que confessar que também me enganei, de facto Cavaco conseguiu ser ainda mais obtuso do que alguém nos seus sonhos mais loucos poderia prever, dando continuidade ao péssimo serviço que esta a prestar ao país em toda esta questão.
Ao contrario do que é normal, temos no primeiro ministro e no governo o factor de estabilidade que Portugal tanto necessita para ultrapassar as dificuldades económicas impostas pela crise internacional, pois parece-me consensual considerar que sem estabilidade politica não há estabilidade económica.
Cavaco falou aos portugueses como se estes fossem diminuídos mentais, achando a coisa mais natural do mundo um acessor do Presidente da Republica ter suspeitas de estar a ser espiado na sua actividade decorrente das suas funções e partilhar isto com um jornalista, acusando elementos do Governo de o quererem "colar" ao PSD, pondo em causa a maneira como estes elementos (que diga-se nem eram do Governo mas sim deputados) poderiam saber disto, quando no site oficial do PSD constavam os nomes dessas pessoas como colaboradoras na elaboração do programa de governo do partido, falou das debilidades do sistema informático da presidência sabendo de antemão que não há nenhum sistema 100% seguro (nem na casa branca) tentando passar a imagem de que na realidade as suspeitas de escutas teriam fundamento.
No fundo "baralhou e voltou a dar", deixando a duvida se ele como Presidente da Republica teria ou não suspeitas de estar a ser vigiado pelo Governo.
No meu entender isto só demonstra o que sempre achei, que de facto Cavaco esta "enterrado" nesta historia ate as orelhas.
Conforme é do conhecimento publico não é a primeira vez no nosso país que acessores de presidentes da republica passam mensagens a jornalistas a mando do próprio presidente, tornando assim publico o "pensamento" do PR, com o intuito de alguma forma condicionar o posicionamento dos governos em determinadas matérias.
O problema neste caso é que foi feito com o intuito claro de condicionar umas eleições e o mais grave para Cavaco é que foi apanhado, pois a própria manutenção do seu acessor (embora com outras funções) no staff presidencial assim o confirma.
Tal como uma vez Cavaco disse em relação a Soares, é necessário ajudar o Sr Presidente da Republica acabar o seu mandato com dignidade, eu por mim proponho umas boas remessas de Bolo Rei que durem ate ao final da estadia de Cavaco em Belém, é que assim nem entra mosca nem sai disparate

 

post a comment