O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com
Prosseguimos na senda das rotundas religosas, em Fátima. O João Correia apresentou-nos a rotunda sul - o monumento ao pastorinho. É chegado o momento de nos apresentar a rotunda norte: o monumento ao peregrino. O monumento ao peregrino apresenta a particularidade de nele ter sido subtraída uma criancinha em bronze. Bronze, ferro, sucata: o estádio imediatamente anterior à vida de roubo com naifa e esticão do toxicodependente. Vende-se ao peso. Por isso, é muito surpreendente que tenham furtado uma estátua em bronze a céu aberto. Não adianta especular: sabe-se do apetite voraz dos pedófilos por criancinhas. Mas não queremos admitir essa hipótese.
Mais betão, mais estátuas, mais relvinha. Mais betão, mais estátuas, mais relvinha.
P.S.: O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais que por bem forem entendidos enviar para rotundas@gmail.com.
Comments on "As mais belas rotundas de Portugal [21º]"
Podiam estar com os joelhos na relvinha, sempre era mais fofinho!
Existem duas rotundas com a mesma temática! Não há duas sem três...