Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

terça-feira, setembro 12, 2006

As mais belas rotundas de Portugal [27ª]

Comments on "As mais belas rotundas de Portugal [27ª]"

 

Anonymous Anónimo said ... (setembro 12, 2006 4:28 da tarde) : 

1º trata-se de uma chega de Bois, um espetaculo que é acompanhado em directo pela Radio Montalegre , com um relato entusiasmante de Fernando Moura . Penso que actualmente o 1º lugar é do Boi da Cooperativa e o 2º do Rascalhos de Pardieiros.

2º este desporto envolve luta de animal para animal, não tem nada que ver com touradas, o melhor boi, tonra-se o Boi cobridor do povo, os agricultores passam a levar a ele as suas vacas para serem fecundadas , e pagam.

3º não há melhor que a costoleta barrosã, não a procurem directamente em Montalegre, passem em Perafita gastem 7 euros e tragam a melhor carne de Portugal.

4º a carne barrosa é tipo xá, temos que comer em pequeninos para saber dar valor às coisas singulares.

5º quanto às rotundas, valha-me Deus, temos 8 arruamentos em Montalegre e 10 rotundas... e tbm temos um PDM digital para todo o concelho

Vão lá na feira do fumeiro, acho que vão gostar.

 

Anonymous Anónimo said ... (junho 23, 2007 10:40 da manhã) : 

Isto é tudo um negócio de cornos! Não concordam? Deve ser o espírito de Camilo Castelo Branco, que tendo andado tanto por estas paragens transmontanas tantos cornos por aqui deixou.ASS: Um alentejano que muito aprecia Trás-os-Montes. Mas, caros amigos na rotunda estão cornos,chavelos, hastes, cornanbices...Para a rotunda um saudável e amistoso par.

 

Anonymous Anónimo said ... (junho 23, 2007 3:13 da tarde) : 

Não percebi um pormenor. É natural, pois vivo no deserto. Nessa extraordinária rotunda de Montalegre o gado cornal marra? Ou é só a fingir? Eu e os meus compadres alentejanos, não sendo comunistas nem socialistas, nem de esquerda( ainda há uns restos de decência no Alentejo, mesmo após a revolução comuna de Abril que fez do Alentejo uma enorme nitreira), quando hoje almoçávamos entre amigalhaços vimos a fotografia da vossa rotunda.E declarámos: bom povo de Montalegre! não deixem os cornos ensarilhados. Mais valia que os autores dessa bela obra tivesse esculpido os bois à vara larga. Assim apanhavam como dizer mais um ar fresco nesses cornos, coitadas das bestas. Desculpe o povo de Montalegre esta brincadeira, mas quem vos mandou pôr os cornos à porta qualquer um os assobia. Andamos todos ao mesmo. Estas rotundas de merda quem as paga somos todos nós com os IRS,IVA,IRC e ainda o Imposto de Selo! Esculpam cornos se é para o que tem habilidade o artista! Mas que os pague ele!

 

Anonymous Anónimo said ... (junho 24, 2007 5:45 da tarde) : 

Pois aqui vai um pouco mais de informação... para esses amigos dos cornos :) Alentejanos

http://videos.sapo.pt/KKIzvL5GRG3z5IGQY5wt

 

Anonymous Anónimo said ... (março 10, 2009 12:59 da tarde) : 

o boi tem um cu memo bom, concordo com o manny.


CUS SAO BURACOS SABUROSOS!!!

 

post a comment