O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com
Manuel, estudante de 16 anos, tem já um longo “cadastro” de mau comportamento na escola. Enquanto decorria a aula de história, durante o ano passado, quando tinha 15 anos, o Manel, como é tratado pelos amigos, mantinha a sua postura de insurrecto, conversando com todos os seus colegas de turma enquanto a professora por diversas vezes o instigava para se manter em silêncio. O dito aluno não acatou os avisos da professora e ainda dizia em voz alta: ”quando um burro fala, os outros amocham as orelhas!”. No final da aula, a professora de história disse ao Manel para ir falar com ela e este ao chegar perto da sua secretária sorriu ironicamente e, sem que aquela pudesse começar a falar, empurrou-a contra a dita secretária. Maria dos Anjos, a docente, ficou com vários hematomas e sentiu-se ofendida pelas palavras proferidas pelo seu aluno, pelo que fez queixa daquele seu acto e comportamento. Posto isto onde será julgado Manel agora que tem 16 anos?
1) No tribunal de familia e menores; 2) No tribunal criminal.
Cara mrf, onde ela apresentou queixa não interfere com o tribunal competente para decidir estas questões. A queixa será apresentada na entidade competente ou para ela remetida para que o MP possa começar o inquérito.
Luís Bonifácio said ... (dezembro 05, 2006 12:45 da manhã) :
1) Mas deve ser inútil, os menores de 16 anos são inimputáveis e se há dúvidas com a idade, existe sempre um "técnico" que afirma que "tem um desenvolvimento de 15 anos e 6 meses"
Comments on "Casos jurídicos para curiosos não juristas [58º]"
1) sim (mas ela apresentou queixa aonde?)
1)
1
Se tivesse caparro como o outro dos brilhantes era em dois. Mas, isso tipo de pessoal a maioria das vezes é franzino, logo 1.
1)
1
2)
1)
1)
1
Cara mrf, onde ela apresentou queixa não interfere com o tribunal competente para decidir estas questões. A queixa será apresentada na entidade competente ou para ela remetida para que o MP possa começar o inquérito.
1)
Mas deve ser inútil, os menores de 16 anos são inimputáveis e se há dúvidas com a idade, existe sempre um "técnico" que afirma que "tem um desenvolvimento de 15 anos e 6 meses"