Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

domingo, fevereiro 11, 2007

Ilações

Na mesa de voto em que tive a honra de participar, em 1000 eleitores votaram 302. Ganhou o Não por pequena margem. A mesa de voto em que tive a honra de participar não foge significativamente aos resultados nacionais. De acordo com as últimas projecções, haverá cerca de 60% de abstenção.
Devem ser retiradas destes resultados as devidas ilações: o referendo deve tornar-se vinculativo ainda que haja menos do que 50% dos votos + 1. O eleitor, num país em que o voto não é obrigatório - como é o nosso, felizmente - tem liberdade no votar e de votar. Se optou por não votar, tal só poderá significar que o eleitor transferiu o ónus da decisão para os outros eleitores. Interessa apenas, em democracia, que haja o direito: o qual é livre de ser exercido ou não. O eleitor tinha o direito e optou por não exercê-lo. Tão simples quanto isso.

O leitão e o espumante servido à malta da minha mesa, às 18h00m, confesso, foi o auge da votação. Excelente mesa me calhou. :)

Etiquetas: , ,

Comments on "Ilações"

 

Anonymous Anónimo said ... (fevereiro 11, 2007 11:17 da tarde) : 

Essa da abstenção lembra-me uma deliciosa estória cuja leitura recomendo vivamente: "Why we love to eat chicken" de Buchi Emecheta. Pode ser encontrada aqui:http://www.africacentre.org.uk/africanvisions2002storiesI.htm
Octávio Lima (ondas3.blogs.sapo.pt)

 

post a comment