Find 800 maddies
Oitocentas crianças desaparecidas desde 3 de Maio na Grã Bretanha, 800 rostos em cartazes e fotos, 800 familias destroçadas, 1600 pais desesperados, 3200 avós angustiados...0 balões de ar quente, 0 audiências com o Santo Padre. Como se não bastasse a ausência dos filhos, estes pais ainda terão de ponderar se a vida de Maddie vale mais do que a de seus filhos; porque não se chamam Madeleine; o que fazer para não serem esquecidos, negligentes ou ignorados perante as iniciativas esmagadoras dos McCann e deste macabro circo montado. Por ano estimam-se 210 mil crianças desaparecidas naquelas ilhas, façam-se as contas: 420 mil pais desesperados, 840 mil avós angustiados, o resto também se pode adivinhar... |
Publicado por Claudia Gonçalves às 17:20
Comments on "Find 800 maddies"
Interessante que só agora se fale em todas as outras crianças desaparecidas. Por mim prefiro que haja uma criança desaparecida com grande atenção mediática e 800 sem atenção mediática do que 801 sem atenção mediática. Mas, sobre isso, já escrevi aqui:
http://www.oinsurgente.org/2007/05/24/os-mccann/
Eu subscrevo na íntegra o que aqui foi escrito.
CGP, li o seu post e tenho de concordar em absoluto com o comentário de Cirilo Marinho acerca dos meios que eles estão a utilizar:
" E os critérios são, no mínimo, obscenos: mediatismo e turismo.
E isso é brutalmente desumano para todos as outras “mother of the disappeared”.
Não se critica a luta dos pais por um filho desaparecido, critica-se a leviandade dos media, sim, porque não creia que os media se importam mesmo com o desfecho deste caso. Qualquer ideia por mais estranha que estes pais tenham, vai ter o apoio de todo o paparazzi que se diga jornalista e das cadeias de televisão.
E diga-se ainda que se os McCann não tivessem notoriamente um nível cultural e profissional acima da média, já nem os ingleses davam tanto destaque ao assunto. Há aqui um interesse mútuo e quanto a mim a rondar o sórdido.
Quanto à criança, com tanta foto, o alegado raptor(es), ao invés de a entregar, poderá ser levado a desaparecer definitivamente com todas as provas,criança incluida.