Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

domingo, junho 10, 2007

Só sucessos

Esta viagem de Bush à Europa não poderia estar a correr melhor.
Afinal Bush caminha para um tranquilo final de mandato e a sua estratégia está claramente definida. É tentar não se mexer muito e tudo acabará por passar em breve.
A cimeira do G8 resultou num tremendo sucesso. Pelo menos foi isso que Bush comunicou ao Papa, e é verdade.
Da Alemanha não ouvimos qualquer relevante alteração à política norte-americana. Não houve qualquer tipo de compromisso sério sobre o controle de emissões de gases de estufa, não houve qualquer avanço sobre o escudo de mísseis europeu (quem é que na Europa pediu uma treta destas?), e África e os pacotes para combate ao HIV-Sida, também ficaram basicamente na mesma. Um estrondoso sucesso para Bush. Não há possibilidade nenhuma de alguém se opor determinantemente à forma como o presidente americano vê o mundo.
Houve uns sujeitos que se manifestaram contra as grandes potências económicas e o Vladimir tem a mania de ser esquisito e agora até faz convites para o Azerbeijão, esquecendo porventura que o Azerbeijão já não é uma das repúblicas soviéticas. Mas toda a gente sabe que os manifestantes na Alemanha ou na Itália são perigosos terroristas de esquerda e no fundo o Vlad é um amigo.
Agora, amigos, mas daqueles mesmo amigos só na Albânia. O país do ditador estalinista, maoísta, revisionista ou outra coisa qualquer, Enver Hoxha, encontrou um novo grande líder internacional para venerar. Ele é selos, gente lacrimosa nas ruas, abraços, pendões nos candeeiros e até um logótipo especial para comemorar as estrondosas 7h do presidente americano em Tirana.
Bush estava muito mais em casa do que em Washington. Aqui toda a gente entende a sua politica e entende que é preciso uma política "kick ass" pelo mundo fora. Seja em Bagdad ou em Belgrado. A Albânia ganhou um grande amigo e Bush um banho de multidão. Resta saber por quanto tempo essa amizade dará frutos.
A desbocada opinião de Bush sobre o Kosovo e a vontade que os albaneses acalentam há muitos anos de uma Grande Albânia que integre o Kosovo e partes da Sérvia, da Macedónia , do Montenegro e até da Grécia, podem arrastar a zona novamente para um conflito sangrento em que oportunamente os americanos não vão querer participar.

Etiquetas:

Comments on "Só sucessos"

 

Anonymous Anónimo said ... (junho 11, 2007 1:08 da manhã) : 

Excelente post, amigo ´Raposo. Realce-se que até o Parlamento albanês deu autorização à entrada prévia de 500 marines para garantirem a segurança de Bush...

 

post a comment